Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Juliana Schalch revela o desejo de ser mãe

Estrela de Sem Volta (Record TV) e O Negócio (HBO), Juliana Schalch vem construindo uma carreira diversificada. Atriz fala da chegada à casa dos 30 e planeja ser mãe em breve

por Ligia Andrade Publicado em 15/02/2017, às 10h07 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Schalch quer ser mãe - Faya
Juliana Schalch quer ser mãe - Faya
Gravar cenas de Escalada em parede de pedra sob sol quente, na chuva ou em uma cachoeira com temperatura externa de 10 graus foram alguns dos perrengues que a atriz Juliana Schalch, 31 anos, precisou enfrentar na pele de Suzana em Sem Volta (Record TV). Foi a primeira experiência da paulistana em um trabalho de aventura. “Foi delicioso, porque gosto do mato, de fazer trilhas, mas é difícil também”, assume. A série foi gravada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, região serrana do Rio de Janeiro. Eram dias inteiros de frio na floresta! “Foi desafiador ser arrastado por uma corda para dar a sensação de correnteza, descer em rapel por uma cachoeira de 30 metros de altura, ser levantada por guindaste para fazer as cenas de escalada... Uma provação física mesmo.”
 Juliana já tinha feito rapel na avenida Sumaré, em São Paulo, porém se surpreendeu ao descer se segurando em raízes e cipós. “Teve uma queda que quis fazer, mas, na terceira vez, foi meu limite, deu uma pinçada nas costas que me assustou. Não faço nunca mais, nem bungee-jump! Vivam os dublês (risos).” A liderança nata de Suzana trouxe para vida uma dose extra de energia yang. “O que foi ótimo, sou mais yin”, reconhece ela, que já esteve em situações de liderança em grupos de direitos humanos, entre outros. Condicionamento físico tampouco foi problema. A atriz costuma fazer exercícios físicos três por semana. “Corro na Lagoa, quando não consigo, faço ioga em casa. “Também aproveito para me locomover de bicicleta, um ótimo exercício aeróbio, sustentável e não-poluente.”
Sem seguir uma dieta específica, Juliana se alimenta sem exageros. Começa o dia tomando água com limão em jejum, evitando comer frituras e tomar refrigerantes. “Também não como muito carboidrato à noite e sempre prefiro alimentos orgânicos. Hoje está fácil comprá-los: tem feiras especiais, produtores que levam em casa... Essa é a forma como posso contribuir com a agricultura familiar, que acredito ser mais saudável e sustentável”, explica. A chegada à casa dos 30 trouxe transformações curiosas, como, por exemplo, mudanças em seu corpo. “Preciso entender uma nova maneira de lidar com ele. Ao mesmo tempo, tem uma segurança e uma calma maior com tudo, parece que o tempo se alarga, me sinto mais tranquila e firme.” 



Casada há dois anos com o ator Henrique Guimarães, 34, os dois falam em aumentar a família. “Henrique é meu refúgio, meu parceiro, temos uma longa história juntos, com ele construí uma parceria, aprendi a necessidade de ceder às vezes, de ouvir, de acolher, de me colocar também”, ressalta. 
E como trabalhar é com ela mesma, Juliana já está gravando a quarta temporada da série O Negócio (HBO), na qual vive Luna, uma garota de programa. “A cada temporada é uma surpresa o caminho que a personagem toma. Quando começamos a série há quatro anos não sabíamos onde íamos chegar. Somos sucesso na América Latina, estamos passando também nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Recebo mensagens de pessoas de lugares tão distintos do Brasil... Desejo que frutifique ainda mais.” Muitas meninas se identificam com Luna, “naquela necessidade de aprovação, de em algum momento da vida ter falado uma mentirinha para ficar bem na fita”, conta Juliana, que se sente mais segura, aprendeu a valorizar a suavidade, o jeito doce de levar a vida, a sensualidade na sutileza e a segurança da jovem mulher. “Ao longo das temporadas, ela se depara com as consequências desse jeito de levar a vida, e com isso vai amadurecendo. Ficamos sabendo também que professores de MBA da USP (Universidade de São Paulo) deram aula utilizando nossa série como exemplo para trabalhar os conceitos de marketing. Alguns alunos também já entraram em contato comigo para fazer entrevistas para trabalhos de conclusão de curso sobre a série.”


A estreia de Juliana na TV foi na novela Três Irmãs (Globo, 2008). No entanto, acabou estruturando sua carreira em séries e filmes – gosta desse tipo de linguagem. “E sinto vontade de trabalhar em uma novela novamente, sim. Venho desenhando a carreira que gostaria de ter, diversa, cercada de boas pessoas, passeando por diferentes linguagens”, afirma a atriz, no elenco Polícia Federal – A Lei é para Todos. “Minha personagem é uma repórter que quer entender melhor sobre a qualidade e a premissa das investigações. Ela faz perguntas que poucos fazem aos investigadores.” Ela conheceu a sede da PF em Curitiba, o campo de treinamento de tiro e a sala onde fazem os depoimentos. “É um lugar sério, fomos bem-recebidos”, destaca.