Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jeff Stinco, do Simple Plan, fala do amor intenso dos fãs brasileiros pela banda, que virá para o Brasil em maio

'Os fãs brasileiros são os reis da internet. Nós sofremos nas mãos deles', brinca o guitarrista, em entrevista exclusiva à CONTIGO!

Por Tainá Goulart Publicado em 17/04/2018, às 17h32 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeff Stinco, do Simple Plan, fala do amor intenso dos fãs brasileiros pela banda, que virá para o Brasil em maio - Foto: Reprodução Instagram
Jeff Stinco, do Simple Plan, fala do amor intenso dos fãs brasileiros pela banda, que virá para o Brasil em maio - Foto: Reprodução Instagram

"Os fãs brasileiros são os reis da internet. Nós sofremos nas mãos deles", diz Jeff Stinco, guitarrista do Simple Plan, rindo bastante quando perguntado sobre o motivo de trazer a turnê comemorativa No Pads, No Helmets… Just Balls 15th Anniversary Tour, que celebra os 15 anos do lançamento do disco homônimo, em 2002. Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, por telefone, ele conta que, se não fossem os fãs daqui, talvez a banda canadense, que é composta por Jeff, além do vocalista Pierre Bouvier, do baixista David Desrosiers, do baterista Chuck Comeau e do outro guitarrista Sébastien Lefebvre, a banda não teria vindo para cá com os shows. "Nós começamos com essa ideia mirabolante quando o disco fez 15 anos. E estávamos procurando uma data grande para comemorar e fazer alguma coisa bem legal. E resolvemos montar um show especial, que foi incrível, mas os fãs começaram a pedir para viajarmos mais pelo Canadá e para os Estados Unidos. Com isso e com a internet, claro, vários fãs de outros países também começaram a pedir. E os brasileiros resolveram resolveram 'brigar' conosco nas redes sociais, pois não havíamos anunciado data por aí ainda (risos). Foi hilário ver os comentários da galera zoando e ficando feliz quando dissemos que iríamos para o Brasil", revelou Jeff. 


Jeff é apaixonado por música brasileira, como Bossa Nova

O Simple Plan deve tocar no Brasil em maio, em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Uberlândia. O guitarrista revela que apesar da vontade de aterrisar por aqui, ele não estava tão animado assim para tocar todas as músicas do disco No Pads, No Helmets...Just Balls novamente. "Não estava tão excitado assim, mas quando toquei tudo de novo e vi a reação das pessoas na plateia, a maioria já mais velha, chorando e sorrindo, foi o que me deu vontade de fazer a turnê. Muitas das nossas músicas não foram apenas importante para a nossa vida, mas para a vida de muitos fãs que cresceram com a gente. A energia que recebemos é indescritível!", explica Jeff, que é um fascinado por música brasileira. Sim, brasileira! "Por mais maluco que possa parecer, eu adoro tocar Bossa Nova, Jazz brasileiro, clássicos da música brasileira em jantares de amigos, festinhas de conhecidos. Tom Jobim e Heitor Villa-Lobos são os meus dois compositores favoritos!


Jeff com os companheiros de banda, David, Pierre, Chuck e Sébastien

Ele brinca que quer chegar no Brasil e descobrir músicos mais conteporâneos. "Me indicaram Filipe Catto, vou ouvir! Quero provar churrasco, caipirinha e os fãs estão falando que vão nos levar para conhecer! Porém, se preparem brasileiros, nós vamos levar muitos problemas para vocês", brinca ele, 'todo vingativo'! "A zoação é natural. Nós crescemos, sim, com todo esse tempo de carreira, mas, ainda mantemos aquela jovialidade de antes, se não, não tem graça! "