Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Jacqueline Sato roda o mundo e investe em ser roteirista

Após brilhar em Sol Nascente, Jacqueline Sato viaja para China, Japão e Estados Unidos e conta, empolgada, como foi sua primeira experiência como roteirista na série Des(encontros), da Sony

por Daniel Lopes Publicado em 22/05/2017, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jacqueline Sato experimenta escrever roteiros - Carlo Locatelli
Jacqueline Sato experimenta escrever roteiros - Carlo Locatelli
O trabalho como a Yumi de Sol Nascente (Globo) chegou ao fim em março, mas Jacqueline Sato, 28 anos, ainda colhe os frutos da bem-sucedida trama. “É gostoso ver que seu trabalho é reconhecido, o carinho das pessoas nas ruas, e vê-las torcendo por seu personagem. Sinal de que a história as tocou de alguma forma. Isto é o principal para mim”, diz a atriz, em entrevista à CONTIGO!. Apaixonada por viagens, Jacqueline aproveita o período de descanso da TV para visitar os quatro cantos do mundo. A convite da equipe do Emmy Internacional, ela participou do Emmy Day, na China, entre 19 e 22 de abril. “Conhecer o país junto aos membros da Academia foi uma experiência e tanto. Passei os dias junto a pessoas de diversas nacionalidades que estavam ali reunidas para conhecer um pouco da cultura e criação audiovisual”, explica. “Nas horas de folga, fiz questão de conhecer a Grande Muralha. Também adoro explorar a culinária local e me surpreender. Mas o que mais me chocou foi ver e sentir no ar a poluição e ver algumas pessoas usando máscaras”, relembra. Depois dos dias incríveis que passou na China, Jacqueline seguiu viagem para Nova York, nos Estados Unidos, onde encontrou o namorado, o diretor Rodrigo Bernardo, 34, que inclusive é o responsável por Talvez uma História de Amor, primeiro longa da atriz, com estreia prevista para o fim deste ano. Após a Big Apple, o casal voou até Los Angeles, onde Jacque sonha em morar um dia. Pensa que acabou? A atriz ainda retornará para a Ásia, onde curtirá dias no Japão, e cruzará o oceano novamente para finalizar sua viagem em São Francisco, na costa oeste norte-americana. “Ver a vida de outros ângulos amplia a consciência. Numa boa viagem não podem faltar roupas confortáveis, disposição, curiosidade e abertura para o novo. Desprendimento de uma programação ou regra, deixar o inusitado te surpreender. Ainda sonho em ir para Índia e Antártida”, destaca. 


Nova roteirista?
Jacqueline começa a rodar a série (Des)encontros, do canal Sony, no segundo semestre, mas desta vez, além de atuar, a atriz colaborou com o roteiro de alguns episódios. “Sempre tive este interesse. Me formei em Rádio e TV e, na faculdade, gostava de escrever os roteiros. Depois foquei muito no trabalho como atriz, mas nunca deixei isso de lado. Recentemente, voltei a estudar e pesquisar mais. E o Rodrigo me incentivou bastante. Estou apenas colaborando e dando meus primeiros passos”, explica ela. 
Apaixonada por contar histórias, a atriz não descarta se envolver ainda mais com a produção e explorar o que acontece por trás das câmeras. “No trabalho de atriz, contar histórias é o que me move. A escrita é algo que gosto, mas estou começando. Tenho esta vontade, mas estava guardada. Agora estou começando a colocar em prática”, diz. “Sei o quanto ainda tenho que estudar e bater a cabeça. Tenho vontade de trabalhar isto paralelamente. Uma coisa ajuda a outra”, conclui.