Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Helga Nemeczyk fala sobre planos de carreira musical: "Tenho vontade de gravar um disco"

A artista também alça novos voos em sua jornada na TV. Vem ver!

Mariana Millan Publicado em 21/07/2017, às 09h29 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helga Nemeczyk - Globo/Tata Barreto
Helga Nemeczyk - Globo/Tata Barreto
Helga Nemeczyk é atriz, cantora, dubladora, cineasta, bailarina e comediante. A artista estreou na TV no humorístico Zorra Total, após receber um convite especial do diretor Maurício Sherman

Com 36 anos e 16 de carreira, Helga participou de diversos espetáculos no teatro, divertiu o público ao interpretar a personagem Glenda em Rock Story, sua primeira novela, e está entre os finalistas do reality culinário SuperChef Celebridades, do Mais Você. Em entrevista exclusiva à Contigo!, a artista falou sobre sua vida pessoal, carreira e ambições. Confira: 

ORIGEM
"Meu nome Helga Nemeczyk vem da República Tcheca. Meu avô paterno veio para o Brasil fugindo da guerra, conheceu minha avó lá na Mangueira, no Rio de Janeiro, casou, teve seis filhos e por aqui ficou. HISTÓRIA Eu estudei em um colégio interno em Colatina, no Espírito Santo, durante cinco anos, da 7ª série ao 2° segundo grau. Foram os melhores anos da minha vida, sem dúvida. Logo que terminei o colégio, fui morar em Londres para estudar e me dedicar ao teatro. Durante minha estadia na capital inglesa, trabalhei como babá, garçonete e na cozinha do Mc Donald's. Tudo para pagar meu curso de inglês e meu curso de teatro."

FORMAÇÃO
"Sou bacharel em cinema e tenho formação em canto lírico e popular. No teatro não tenho formação acadêmica, cursei o tablado (grupo de teatro amador) e fiz outro curso em Londres, na Whitechapel Drama School. Quando voltei para o Brasil fui logo me jogando em cima do palco, que é a melhor escola." 

ZORRA TOTAL
"Antes de ir para o Zorra eu interpretava um papel dramático no teatro. O diretor de televisão Maurício Sherman me assistiu fazendo Evita Peron em um musical e me chamou para integrar o elenco do humorístico. Logo perguntei: ‘Seu Sherman, o senhor achou minha interpretação tão risível assim? Para me chamar pro Zorra Total?’. Ele respondeu: ‘Não, mulher, vou te aproveitar nos quadros musicais’. Como os musicais eram de humor, eu me joguei na caricatura e segui em frente. Ele gostou muito e passou a me escalar para fazer outros personagens em tantos quadros que protagonizei no programa durante esses quase 10 anos." 

ROCK STORY
"Quero muito fazer outras novelas. Eu gostei demais. Agora quero me desgarrar um pouco do humor, alçar novos voos na dramaturgia. Quero a oportunidade de fazer uma personagem dramática, uma vilã, entre tantas outras que me desafiariam." 

MÚSICA
"Comecei a cantar na escola, aos 13 anos, então a música veio primeiro que a dramaturgia. O teatro musical também veio antes da televisão. Estou em um momento que quero investir na minha carreira de cantora, coisa que nunca tive vontade de fato. Sempre amei cantar, mas preferia juntar o canto e a atuação em um grande espetáculo musical. Hoje já tenho vontade de gravar um disco." 

SUPERCHEF CELEBRIDADES
"Eu aprendi a cozinhar com meu pai, que morreu há um ano, e fazia receitas incríveis. Quando fui convidada para entrar no reality, eu realmente desejei fazer por ele. Sei que ficaria muito orgulhoso de mim. Q
uero ganhar o prêmio por ele" 

ESPECIALIDADE NA COZINHA
"Meu lombinho com molho de laranja e arroz de castanhas levou nota dez dos jurados. Depois de participar do reality eu tenho cozinhado mais em casa. Minha mãe, Luzia, e meu noivo, Vinicius, são minhas cobaias."