Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

"Gosto de fazer minha parceira feliz", Nicolas Prattes

Nicolas Prattes se firma como um dos novos talentos de sua geração em Rock Story, mas renega o rótulo de galã. Solteiro, se mostra um romântico

por Ligia Andrade/ fotos Marcio Carvalho Publicado em 07/01/2017, às 15h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Prattes - Márcio Carvalho
Nicolas Prattes - Márcio Carvalho
Nicolas Prattes, 19 anos, não sabe ainda se vai cursar faculdade – para ele, ter um diploma é importante – ou se aventurar a morar sozinho daqui a alguns anos. Focado no presente, quer aproveitar a boa fase profissional. Não faz planos a longo prazo, por enquanto. Em seu segundo trabalho na TV depois da estreia na temporada passada de Malhação (Globo), vem colhendo os frutos por Zac, filho de Gui (Vladimir Brichta, 40), em Rock Story (Globo). O jovem herdou o talento e o carisma do pai e promete fazer sucesso na boyband 4.4 dentro e fora da telinha. “A música sempre fez parte da minha vida. Agora apenas tive a certeza de que ela sempre vai estar no meu dia a dia. Pretendo seguir com aulas e sempre melhorando. Não imagino minha vida sem música”, conta ele, que encontrou na guitarra uma nova paixão.
O meteórico sucesso não tira o sono do ator, que não tem medo de a fama subir à cabeça em algum momento da carreira. “Na verdade, não existe essa possibilidade. Minha criação foi para olhar sempre os outros. Minha mãe e meu pai são responsáveis por essa educação, assim como meu padrasto, que é um pai para mim”, explica o carioca, sem acreditar também no posto de galã. “Qualquer rótulo limita as pessoas. É como se alguém fosse uma coisa só e, se tratando de um ator, isso é ruim.”


Romântico
Solteiro desde o fim do namoro de quase dois anos com a atriz Lívian Aragão, 17, em 2015, o nome de Nicolas é associado a alguma suposta namorada de vez em quando. Desafios que ele vem tirando de letra. Com 1,2 milhão de fãs no Instagram, o ator lida bem com o assédio feminino. “Sou conectado com meus fãs. O assédio sempre foi respeitoso, nunca passei por algo que me incomodasse”, revela. Quando está namorando, gosta de preparar comidinhas para a amada, a levar para viajar... “Posso dizer que gosto de fazer a minha parceira feliz. Se isso é ser romântico, então sou.” Ah, ele quer três filhos! Alguém se candidata? 
orgulho dos pais
Na trama das 7, Zac tem um relacionamento de altos e baixos com o pai, a quem conheceu na fase adulta. A sintonia entre os intérpretes é um dos pontos altos da história. “Vlad é um dos caras em que me espelho. Não é apenas um exemplo de profissional, é uma pessoa excepcional, ajuda a todos”, elogia o ator, revelando ainda ter a essência parecida com a do personagem. 
Em casa, Nicolas sempre teve o suporte da mãe, a atriz e cantora Giselle Prattes, 37. “Já meu pai nunca foi contra nem a favor, mas hoje não perde um capítulo da novela. Lembro de a minha mãe orar demais no fim da minha primeira peça. Ninguém entendia nada! Fiquei achando que tivesse acontecido alguma coisa. Era apenas emoção dela com o momento (risos).”
Rock Story também reedita a parceria de Nicolas com a atriz Marina Moschen, 20, intérprete de Yasmin. Eles formaram o shippado casal Ludrigo em Malhação. Os dois construíram uma bonita amizade, iniciada nos bastidores da novela teen. “Marina é uma pessoa com quem gosto de trabalhar e nos entendemos no set. Estou feliz com essa retomada de parceria.” 


Fã de esportes
Nicolas começou atuar ainda criança, aos 11 anos. Antes de se apaixonar pelos palcos, queria ser jogador de futebol, chegando a ser artilheiro no campeonato niteroiense. “Dizia que queria ser uma criança ‘normal’, que jogava bola e andava de bicicleta – na minha cabeça, atuando não poderia fazer essas coisas, pensamento de crianças (risos). Com 12 anos, decidi largar o futebol e fui estudar teatro”, recorda. Também campeão de judô na escola, mantém o hábito de praticar esportes e atualmente faz natação e corrida. “Atividade física e alimentação saudável são parte do meu dia a dia. Trabalhar com a imagem faz com que tenha um cuidado maior com meu corpo”, admite ele, que usa o tempo livre para dar um mergulho na praia e tomar água de coco. Além de tocar guitarra, é claro.