"Envelhecer não me assusta", diz Luize Altenhofen

Luize Altenhofen renova as energias fazendo o que mais gosta – surfar em Noronha – e revela todos os seus segredos de beleza para manter tudo em cima aos 37 anos

por Daniel Lopes | Fotos Marcelo Freire

Luize Altenhofen em Noronha | <i>Crédito: Marcelo Freire
Luize Altenhofen em Noronha | Crédito: Marcelo Freire
Aos 37 anos, com 1,72 m de altura e 60 kg, Luize Altenhofen segue mais plena do que nunca rumo aos 40. “Não me assusta envelhecer. É claro que tem dias que você para, se olha no espelho e vê sinais de que o tempo está passando, mas com consciência e certos cuidados, você consegue amenizar os impactos. Sem exageros também, né? Não seremos jovens a vida toda!”, conta Luize. O segredo para a boa forma? Aventuras como a viagem que realizou em abril para Fernando de Noronha, paradisíaco arquipélago que pertence ao estado de Pernambuco. Tudo a fim de encarar as ondas do local. “Surfar em Noronha é mágico! Pelo menos uma vez por ano eu vou à ilha para renovar as energias e surfar”, revela Luize, que pratica o esporte desde os 17 anos e é viciada em modalidades radicais, como o snowboard, do qual é bicampeã brasileira amadora. 


Companheiros de jornada
Luize segue uma rotina regrada, com exercícios e dieta regulada. “Durante a semana, quando estou em São Paulo, vou à academia quase todos os dias e além da musculação e funcional, pratico aeróbico. Sou vaidosa na medida. Acho que toda mulher tem que ser. Me preocupo com a aparência, mas sem exageros. Cuido da saúde e da alimentação em primeiro lugar”, afirma.
Quem sempre acompanha os passos fitness são sua filha, Greta, 6, e o namorado, o piloto de helicóptero Caio Mazza, 37. “Ela herdou de mim essa paixão pela natureza. É claro que é uma criança e quer comer besteira, às vezes, mas ela curte esse estilo saudável”, explica. “Noronha foi minha primeira viagem com o Caio. Ele é muito parceiro, maduro, me acompanha no surfe. Somos bem parecidos”, festeja Luize, que namora o piloto desde fevereiro, e planeja retornar em breve à TV. Ano passado, ela participou da cobertura da Olimpíada pelo SBT. 

10/05/2017 - 16:11

Conecte-se

Revista Contigo!