Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dos bastidores para o palco: saiba mais sobre o cantor e compositor Tierry

Após criar músicas para diversos ícones da música, agora, 
ele se lança como cantor e garante que não vai parar de produzir sucessos

Por Mariana Silva Publicado em 23/02/2017, às 15h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thierry - Paulo Santos
Thierry - Paulo Santos
Talvez você ainda não saiba muito sobre Tierry. Mas, com certeza, você já ouviu uma de suas músicas. Aos 27 anos, ele firmou sua carreira como compositor em 2013 e já chegou a trabalhar com diversos ícones da música sertaneja como a dupla Jorge e Mateus, o cantor Lucas Lucco, 25, Luan Santana, 25, Simone e Simaria, entre outros, além de emplacar hits do axé-music nas vozes de Ivete Sangalo, 44, e Claudia Leitte, 36. 
Embora tenha sempre acompanhado os bastidores, ficar famoso nunca foi um plano de Tierry. No entanto, a convivência com a música e os palcos começaram a chamar sua atenção. Em 2015, ele resolveu soltar a voz com uma de suas composições. “Parti do princípio de que se eu estava fazendo músicas para serem interpretadas por outra pessoa, por que não podia tentar fazer uma para mim mesmo?”, explica ele, que recebeu a equipe de CONTIGO! em sua casa, em Salvador, Bahia.


Tierry recebeu CONTIGO! na casa onde mora, em Salvador


O quartinho onde começou a traçar seus primeiros projetos ainda é o mesmo e o ambiente é tão marcante quanto os detalhes presentes em sua memória. “Meu primeiro sucesso foi com a música Dançando (2013), cantada pela Ivete Sangalo. Foi uma das mais tocadas naquele ano. Depois disso, fiz Vai Vendo (2014) para o Lucas Lucco e, desde então, não parei mais”, relembra.
Recentemente, Tierry lançou o hit chiclete Casado, Namorando, Solteiro, uma das apostas para o Carnaval deste ano. “Essa música praticamente caiu no meu colo. Todo artista precisa de algo para dar o start na carreira e eu queria lançar algo para que as pessoas me conhecessem. Em uma semana, o vídeo já tinha ultrapassado a marca de 1 milhão de views”, conta. Em março, o cantor e compositor lançará seu primeiro DVD, intitulado Tierry na Casa das Ideias, que foi gravado em agosto de 2016. O projeto traz a participação de Simone e Simaria em sua próxima música de trabalho, chamada Consciência Suja. “Essa é para sofrer de verdade (risos).”


O cantor ainda nos levou para acompanhar um de seus shows 
na cidade de Taperoá, interior da Bahia

FAMOSO, EU?
No início, Tierry chegou a ser conhecido como Curinga, já que compunha músicas de todos os estilos. As inspirações vieram, principalmente, de experiências vivenciadas por ele ou por meio da família, assim como a música Os Anjos Cantam, conhecida na voz de Jorge e Mateus. Na canção, Tierry fez uma homenagem ao filho, Adriel, 3. “Quando minha mulher estava grávida, teve um sonho com anjos falando sobre nosso filho. Passei a madrugada criando essa história. Lembro que fui a um almoço lá em São Paulo e quando Jorge ouviu, jogou o chapéu no chão”, conta.
Tierry faz cerca de 10 shows por mês, mas garante que não vai deixar de produzir sucessos para outros artistas. “Eu não posso parar, de jeito nenhum! Tudo o que tenho foi meu trabalho que deu. Aliás, já tenho músicas para Preta Gil, Zé Felipe e mais uma lista”, adianta.
Como cantor, ele reconhece as mudanças. “Tem lugar que não dá mais para ir, porém não sou alguém que para tudo. As pessoas têm muito carinho por mim, pedem foto, mas não é nada absurdo e eu dou graças a Deus. Poder ir e vir tranquilamente é muito bom. Não quero perder isso. Certa vez até brinquei: ‘O dia que eu for famoso não vou mais poder comprar no Brás’. E seria triste, pois eu amo lugares assim”, diverte-se. 


Ele na companhia da mulher, Lorena, o enteado, Felipe, e o filho, Adriel

TEMPO PARA SER PAI
Quando o assunto é trabalho, Tierry assume que tem foco total e que, às vezes, fica difícil estar presente em casa. “Tem de ter tempo para ser pai, marido... Ultimamente está um pouco difícil conciliar tudo, mas estamos nos ajustando”, diz. 
Casado há seis anos com a musa fitness Lorena Allveis, 29, ele ainda divide a casa com o filho, Adriel, e o enteado, Felipe, 13. “Na estrada, sinto saudade demais. Mas, às vezes, quando estou em casa, sinto que não estou presente. Não tenho tempo para prestar atenção no que está acontecendo. Meu sonho é dar tudo de melhor para eles e para minha mãe e eu tenho fé que conseguirei, mas preciso trabalhar. Às vezes, eles entendem; outras, não... Dizem que eu preciso parar para respirar. Aos poucos tudo se ajeita”, reflete. 


Quando não está nos palcos, o cantor e compositor gosta de aproveitar o tempo em família, mas sempre, claro, acompanhado por uma boa música