DJ Giorgio Moroder vem ao Brasil em junho

Em entrevista exclusiva à CONTIGO!, o também produtor musical, responsável pelo sucesso de Donna Summer e produtor de vários hits mundiais, disse que está ansioso para tocar para os brasileiros. "Talvez a melhor audiência que já toquei!"

Por Tainá Goulart

Giorgio Moroder vem ao Brasil em junho | <i>Crédito: Fotos: Sebastian Kim
Giorgio Moroder vem ao Brasil em junho | Crédito: Fotos: Sebastian Kim
Se fôssemos listar todos os artistas com os quais Giorgio Moroder já trabalhou, o seu queixo provavelmente cairia em dois segundos. Só para começar, ele foi o responsável por transformar Donna Summer na rainha do disco, colaborou intensamente com o duo Daft Punk, no disco Random Access Memories, de 2013, e tem no currículo cantores como David Bowie, Britney Spears, Freddie Mercury, Bonnie Tyler, Jon Anderson, Cher, que tiveram músicas ou discos com sua produção. E, em junho, Giorgio trará todo esse repertório para o Brasil, com uma única apresentação em São Paulo. "Estou ansioso para vir, pois já são dois anos sem tocar por aí. Tenho ótimas lembranças das minhas estadias aí e acho que o público brasileiro vai se dançar muito na pista. Prometo fazer um show ao vivo inesquecível. Os brasileiros são, talvez, a melhor audiência que já toquei. Se não for, pelo menos a mais animada é!", revela ele, que tem 77 anos. Ao todo, além de três Oscars, são quatro prêmios Grammy na estante – o mesmo número de Globos de Ouro - e sua importância foi fundamental para a música. "São anos de caminhadas, tentando inovar ao máximo. Porém, ainda tenho o sonho de escrever, compor e produzir um musical meu, o problema é que estou velho já e esse tipo de produto pede muita energia. Mas, como eu sou inquieto com a música, eu acho que ainda tenho chances de fazer algo acontecer (risos)! 

A prateleira de prêmios do DJ é de dar inveja, não? Nos anos 80, Moroder produziu músicas das trilhas sonoras dos filme
 como A História Sem Fim, Flashdance, Scarface e Top Gun


Moroder é, com certeza, uma grande referência para todos os DJ's do mundo, mas não fica parado só ouvindo. Ele também não para de se antenar com o que está rolando no mundo da música. "Ouço muito David Guetta, Calvin Harris, Martin Garrix, todos DJ's, mas também gosto de conhecer a cena pop, como Lady Gaga, que é uma cantora fantástica e uma compositora e pianista impressionante, além do Justin Timberlake e da Beyoncé. Essa última é um fenômeno! Não posso dizer que ela seja maior que Donna Summer, mas que está no mesmo nível ela está, com certeza", elogiou. Sobre música brasileira, o produtor elogiou bastante a MPB. "É um ritmo gostoso de ouvir e embala o corpo de um jeito único. Quando eu fazia shows tocando com banda, a gente costumava tocar várias músicas da bossa nova, tenho muito carinho." Para a capital paulista, Moroder promete trazer tudo isso e muito mais para o público. "Se eu tenho energia no palco, aos 77 anos, vocês também precisam ter, ok?", avisou! 

Serviço: 
Giorgio Moroder Espaço das Américas 
Rua Tagipuru, 795, Barra Funda 
3 de junho, sábado, Às 22h30. 
Ingressos R$ 90 a R$ 250

19/05/2017 - 17:24

Conecte-se

Revista Contigo!