Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Depois do sucesso no Youtube, Duo Mar Aberto se prepara para lançar EP

Thiago Mart e Gabriela Luz formam a dupla que é dona de um som suave e possui mais de 90 mil inscritos na rede social. Confira a entrevista!

Por Tainá Goulart Publicado em 18/04/2017, às 16h00 - Atualizado em 04/03/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mar Aberto - Fotos: Divulgação
Mar Aberto - Fotos: Divulgação

São mais de 90 mil inscritos no canal do Youtube, que possui músicas autorais e covers lindos de canções famosas, com mais de 4 milhões de visualizações.… E esses números só aumentam para o duo de música indie pop Mar Aberto! Formada pelo paulistano Thiago Mart e a carioca Gabriela Luz, a dupla é dona de um som gostoso, daqueles que você ouve e abre um sorriso no fim de tarde, com as quatro músicas autorais já feitas. Aliás, o EP Mar Aberto Acústico logo estará disponível para o público e Thi e Gabi bateram um papo com a CONTIGO! sobre essa novidade. Confira:

Como está a produção do primeiro trabalho de vocês ?

Gravamos nosso primeiro EP, o Acústico e agora estamos preparando o lançamento dele para o dia 28 de abril. O mais positivo do processo de produção foi a liberdade criativa que tivemos e as pessoas com quem escolhemos trabalhar. Tudo fluiu com muita naturalidade.

Como vocês se conheceram?

Fizemos aula de técnica vocal no mesmo lugar por 10 anos e nunca nos encontramos. Depois de todo esse tempo, fomos apresentados um ao outro e começamos a compor juntos. Afinidade instantânea!

Os dois garantem que não existe rixa entre a carioca e o paulistano

O que mais admiram musicalmente e pessoalmente no outro?

Thi: Eu admiro o jeito doce e o caráter inabalável da Gabi. Musicalmente, gosto muito de como ela deixa as músicas com um estilo próprio por conta do timbre de voz lindo que ela tem.

Gabi: Eu admiro a força de vontade e o compromisso que o Thi tem com as coisas e também a forma como ele se comunica. Musicalmente, acho que ele tem um jeito único de tocar e cantar.

Como foi conquistar mais de 92 mil inscritos no canal de vocês? Como é a ligação de vocês com os fãs?

Chegamos a 90.000 de dezembro até aqui e isso é, como a Gabi diz "assustadoramente maravilhoso". A gente acreditava que daria certo, claro, mas a velocidade dos acontecimentos é fantástica. E nós temos uma cultura no MAR ABERTO que é a de responder todo mundo que fala com a gente. Está cada vez mais difícil dar conta de tudo isso, mas a gente adora e se empenha.

Existe aquela rixa de paulista e carioca entre vocês? (risos!) Mas, dá pra ter um momento de zueira com tanto trabalho?

De forma alguma, somos uma carioca que ama SP e um paulistano que ama o RJ. A rixa fica só pra escolher se é biscoito ou bolacha. E a zueira precisa existir, pra deixar o ambiente de trabalho e a vida mais leves.

O EP está previsto para 28 de abril

Em que artistas vocês se inspiram? O que tem na playlist tradicional de vocês ?

A gente se inspira muito em artistas como Rodrigo Amarante, Oh Wonder, Of Monsters and Men, Vanguart e procuramos ouvir um álbum diferente por semana, pelo menos, pra conhecer sempre mais.

Vocês sempre trabalharam com música? O que faziam antes de criarem o duo?

Thi: Toquei na noite de SP quando tinha meus 18 anos, depois tive banda, lancei disco solo. Sempre na música, compondo, produzindo.

Gabi: Sempre cantei, desde criança, morei fora pra estudar música também e antes do MAR ABERTO, trabalhei em um projeto solo que não cheguei a lançar.