Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dalton Rangel visita Fernando de Noronha pela primeira vez

Curtindo a temporada na ilha, o chef se arrisca na culinária local, aproveita o tempo de lazer e compartilha experiências ao lado dos pais

Por Mariana Silva Publicado em 29/03/2016, às 08h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dalton Rangel - Arquivo Pessoal
Dalton Rangel - Arquivo Pessoal
"Poderia estender para o resto da vida”, conta o chef Dalton Rangel, ao resumir sua viagem a Fernando de Noronha. À frente do quadro Hora da Xepa, no Hoje em Dia (Record), ele esteve pela primeira vez no arquipélago e garantiu que foi marcante. “Nunca tinha pisado em Noronha, mas ao chegar na ilha senti como se já fosse familiar da região há muito tempo”, contou. Seguindo o comportamento típico de um chef, ele aproveitou a oportunidade para desfrutar da culinária local e arriscou-se a preparar um peixe enrolado na folha de bananeira durante passagem pela praia da Cacimba. “A receita, como tudo na região, é muito simples e enaltece um ingrediente: o peixe fresco. Resume-se ao peixe pescado no dia, com sal, azeite, tomate e cebola e enrolado na folha de bananeira. Tudo feito na brasa. A simplicidade e o frescor me encantaram”, explicou.


Dalton Rangel prepara peixe na folha de bananeira (Foto: Arquivo Pessoal)

Longe da cozinha, Dalton também se encantou pelas belezas naturais. “Fiquei impressionado em como  a ilha tem capacidade de mudar de clima 365 vezes ao dia (risos)! Acompanhado dos pais, Claudio Rangel 66, Mônica Rangel 54, o chef disse ainda que teve tempo para novas descobertas. “Eu e o meu pai adoramos explorar as cartas de vinho, descobrir novas uvas e fazer comentários. Já com a minha mãe, que também é chef de cozinha, temos conversas intermináveis sobre o menu que estamos provando, sobre experiências passadas que se assemelham que estamos provando no momento… Uma coisa é certa diante disso tudo! Minha próxima viagem de férias, definitivamente, será com eles”, contou, aos risos.
HIPERATIVO
Quando o assunto é trabalho, Dalton não para! Com viagem marcada para Nova York, Estados Unidos, no próximo mês, o chef vai se dedicar ao seu novo trabalho: um livro de receitas com resgate familiar. “Eu sou muito hiperativo, vivo cheio de projetos na manga. No mês de abril, farei as receitas e fotos do meu livro. Também quero dar continuidade à minha série de vídeos gastronômicos rápidos que lancei na internet no final de 2015 e que fez muito sucesso.”  
Solteiro, ele garante que, atualmente, prefere não se prender ou rotular relações. “Não me apego muito ao status de relacionamento. O que tenho para dizer é que meu coração está preenchido com luz e amor”, contou. 


Com o pai, Claudio Rangel, a mãe, Monica, e a produtora Stephanie Klovrza (Foto: Arquivo Pessoal)