Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Conheça os segredos por trás do Show dos Famosos!

Revelando novas facetas para rostinhos conhecidos do grande público, o Show dos Famosos envolve muito mais inspiração e transpiração do que parece todo domingo na tela do Domingão do Faustão!

por Daniel Lopes Publicado em 11/06/2017, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show dos Famosos - Globo
Show dos Famosos - Globo
Já virou febre: todo domingo, o Brasil fica ligadinho na frente da TV para conferir as novas apresentações do Show dos Famosos, competição acirrada que vale um carro no valor de 100 mil reais e o título de melhor imitador do Brasil! Fafá de Belém, 60 anos, Samantha Schmütz, 38, Nelson Freitas, 54, Enzo Romani, 23, Emanuelle Araújo, 40, Ícaro Silva, 30, Eriberto Leão, 44, e Luiza Possi, 32, se enfrentam semanalmente diante dos olhares criteriosos dos jurados Claudia Raia, 50, Miguel Falabella, 60, e Silvio de Abreu, 74, além, é claro, do público. 


Assistindo às apresentações, que acontecem durante o Domingão do Faustão, tudo parece bem fácil, mas ninguém imagina o esforço e dedicação dos competidores por trás das câmeras. “É bem difícil. Primeiro, pelo timbre de voz, a gente não tem o mesmo registro vocal das pessoas. Temos só quatro dias para ensaiar tudo até ficar perfeito”, desabafa Nelson Freitas, que já interpretou Cauby Peixoto (1931-2016), Alejandro Sanz, 48, e Tina Turner, 77, no jogo. “A caracterização da Tina levou cinco horas para ficar pronta e mais duas para tirar depois. Acho que foi minha favorita de imitar até agora. A mais difícil com certeza foi o Cauby, entrei num verdadeiro transe durante o começo da performance”, relembra. Eriberto completa: “O importante, para mim, é encontrar a alma deles.” Desde pequeno, ele já gostava de imitar Elvis Presley (1935-1977). Já para Emanuelle, a maior dificuldade é a falta de tempo. “São pouquíssimos dias para aprender os trejeitos, a sorte é que nossos treinadores são muito bons. A imersão é total, quase não vejo ninguém, nem meu namorado nem minha família durante os ensaios. Fico assistindo aos vídeos dos artistas, acompanhando tudo”, revela ela, sucesso nas imitações de Clara Nunes (1942-1983) e Donna Summer (1948-2012).

Desde que estreou, em abril, o Show dos Famosos é o assunto mais comentado do domingo na internet. A apresentação de Ícaro como Beyoncé, 35, levou o nome do quadro e do ator aos trending topics do Twitter, assim como Nelson interpretando a diva Tina Turner. “A repercussão é incrível. Meu nome foi muito citado nas redes”, comemora o ator. “Segunda de manhã, eu pego o avião para voltar para o Rio e todo mundo elogia e isso é muito gostoso”, agradece Emmanuelle.
Toda a repercussão do quadro veio como uma boa surpresa para os competidores que ainda tiveram a oportunidade de mostrar um lado não muito conhecido pelo público. “Eu sempre fui um artista muito completo, só estou tendo a oportunidade de mostrar isso na TV”, dispara Nelson. “É uma maneira de levar um pouco o musical para dentro da TV e mostrar outros talentos aos telespectadores”, festeja Ícaro. 


O sucesso com a banca do júri também é unânime. Claudia Raia se diz orgulhosa de ver os colegas se arriscando e entregando performances marcantes. “Na minha opinião, é preciso descobrir personalidades que sejam vibrantes, que sejam showman ou show woman, e que também sejam adequadas àquele intérprete”, sugere. “O grande pulo do gato desse programa é que ele não é um quadro de imitação. Uma imitação vem sem alma; uma homenagem, não: ela vem do amor do artista por aquela personalidade. A atmosfera é mais importante do que a imitação, isso sim nos emociona. Fico feliz em ver essas pessoas se mostrando sem pudor, saindo da zona de conforto”, completa a atriz. “Ficar na bancada é infinitamente mais fácil do que ensaiar e se apresentar. Não tenho talento nem coragem para isso”, brinca Silvio de Abreu.

Com ainda mais de um mês pela frente, o público só conseguirá escolher o grande campeão no fim de julho, mas uma coisa é certa: ainda tem muita performance boa por aí!