Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Conheça os bastidores do programa Tamanho Família, com Márcio Garcia

A atração se consagra aos domingos na TV ao mostrar a intimidade dos famosos de um jeito leve e divertido

Por Ligia Andradae / Fotos João Miguel Júnior/ TV GLOBO Publicado em 09/10/2016, às 14h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores Tamanho Família com Márcio Garcia - Fotos João Miguel Júnior/ TV GLOBO
Bastidores Tamanho Família com Márcio Garcia - Fotos João Miguel Júnior/ TV GLOBO

Fico muito feliz em saber que um programa assim pode fazer sucesso”, festeja Márcio Garcia, 46 anos, à frente do Tamanho Família, aos domingos, na Globo. O apresentador ressalta o cuidado de criar uma atração com objetivo de agradar a todas as faixas etárias. “Não foi sorte, foi trabalho, erro, acerto, pesquisa, testes, pilotos. Achava que seria um sucesso, mas, graças a Deus, foi maior do que esperava.” A primeira temporada já foi toda gravada e o último episódio vai ao ar em 9 de outubro, com a cantora Sandy, 33, e a apresentadora Fernanda Gentil, 29.


Foram ao todo 11 programas, 44 horas de gravação e 77 horas de ensaios para contar um pouco da vida em família de 22 artistas convidados. “Perceber que as pessoas estão curtindo participar e saindo daqui felizes é uma satisfação. Fabiana Karla (atriz, 40), por exemplo, me mandou uma mensagem linda, falando sobre o quanto estava feliz, como se a vida dela toda fosse para que ela pudesse ter vivido aquele momento ali com a família. Isso não tem preço”, recorda ele, que volta a seu lugar preferido: o palco. “Com o tempo, percebi que é como apresentador que faço mais diferença. Adoro ter contato com pessoas diferentes, interagir, principalmente, e me divertir – isso não abro mão.”


Márcio com Tatá Werneck e Marcos Veras


“Família é tudo igual”

Tamanho Família é uma grande reunião de brincadeiras que revela detalhes da intimidade dos participantes, fatos que só quem é parente conhece. Flávia Alessandra, 42, por exemplo, relembrou a infância em Arraial do Cabo, litoral do Rio de Janeiro, e contou sobre a coincidência de ter o mesmo sobrenome do marido, o apresentador Otaviano Costa, 43. Já no clã de Susana Vieira, 74, união é a palavra de ordem. “Onde um vai, os outros vão atrás”, definiu a atriz. Convidados do domingo (2), os humoristas Marcos Veras, 36, e Tatá Werneck, 33, revelaram seus segredos de bastidores. “Minha mãe sempre me ninou com duas músicas. Uma é Você É Linda, de Caetano Veloso (74). Hoje, ouço essa música antes de entrar no palco ou gravar. É uma forma de tê-la ali”, confidencia Tatá, que se emocionou durante a homenagem feita para ela. “Este momento é daquelas coisas que você vê na TV e quer ser famoso só para poder ter a chance de estar ali. Especialmente maravilhoso.”


   A cada programa, duas celebridades levam três parentes para lembrar e dividir os melhores – e piores – momentos de vida. E se enfrentam em divertidas provas no palco. As atrizes Bruna Marquezine, 21, Juliana Paes, 37, e a cantora Anitta, 23, já passaram por lá. A parte musical fica a cargo da Família Lima, que também tem suas histórias, claro. “Parece clichê, mas é verdade: família realmente é tudo igual”, diverte-se o músico Lucas, 33, que vai cantar pela primeira vez na TV com sua mulher, a cantora Sandy, 33, no último programa da temporada.


O apresentador nos bastidores da atração dominical