Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira os bastidores do filme TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

No longa , Tatá Werneck vive uma atriz idolatrata por milhares de fãs que precisa encarar de frente os seus próprios fantasmas. E não são poucos...

Por Ligia Andrade / Fotos: Fabio Braga Publicado em 29/01/2017, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores do filme TOC com Bruno Gagliasso e Tatá Werneck - Fotos: Fabio Braga
Bastidores do filme TOC com Bruno Gagliasso e Tatá Werneck - Fotos: Fabio Braga
Foi há cerca de seis anos que Tatá Werneck teve a ideia que originou o filme TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva, que estreia dia 2 de fevereiro nos cinemas. “Quando estava na MTV, trabalhando com o Teo (Teodoro Poppovic, roteirista e diretor do longa ao lado de Paulinho Caruso), pensamos em fazer um filme e sugeri uma personagem com TOC”, recorda a atriz, que acompanhou de perto o sofrimento de um de seus melhores amigos. “Vi o quanto aquilo visto de fora despertava o riso – ainda que repleto de angústia – e o quanto ele ficava refém. Comecei a pensar sobre como as pessoas tentam controlar o tempo inteiro suas vidas. Na verdade, não temos controle sobre quase nada. Acabou que virou um ponto de partida para falar sobre essa necessidade e o quanto isso nos faz sofrer. Parece que sempre precisamos de algo mais para estar feliz, o que temos não basta.” No longa, atriz e celebridade idolatrada por milhões de fãs, Kika K, interpretada por Tatá, entra em crise com sua vida profissional e pessoal, enquanto precisa lidar com as limitações de seu transtorno obsessivo-compulsivo. Conhecida por seu talento para improvisação, dessa vez, a atriz fez diferente. “Costumo improvisar em tudo, mas não queria fazer comédia rasgada. Fiz em uma cena ou outra. Na maioria das vezes, fui bastante fiel ao texto. Queria que ele tivesse um outro tom, uma outra temperatura”, esclarece. 

Vera Holtz vive Carol, a exigente empresária de  Kika. Fora de cena, a atriz é puro bom humor

Amizade que nasceu no set
Kika precisa lidar com um fã obsessivo (Luis Lobianco), o namorado galã sem-noção (Bruno Gagliasso) e os compromissos profissionais marcados pela exigente empresária (Vera Holtz). Durante a turnê de lançamento de um livro de autoajuda que nem mesmo escreveu, recebe a misteriosa visita do verdadeiro autor da obra, que lhe entrega uma mensagem cifrada antes de sumir sem deixar rastros. Com a ajuda de Vladimir (Daniel Furlan), tenta resolver o enigma que pode colocar um fim à sua crise. “Trabalhar com Daniel foi incrível! Nos demos bem, foi maravilhoso. Ele virou meu parceiro, foi generoso. Amo o que faz. Apesar de ser engraçado, ele não se altera. É complicado trabalhar com uma pessoa que só vai conhecer no set. Mas deu certo, ficamos amigos e somos até hoje”, vibra Tatá.

Dona de um talento nato para improvisação, Tatá preferiu, dessa vez, seguir o texto quase à risca

Feito sob medida para tatá
Na época em que trabalharam juntos na MTV, Poppovic e Tatá fizeram uma parceria de sucesso. “No Comédia, criamos alguns personagens e quadros juntos. Depois de um tempo já entendia bem como funcionava o humor dela. Mais ou menos na mesma época tivemos a ideia de fazer um filme juntos. O momento mais divertido das filmagens foi poder trabalhar os diálogos com os atores, cena a cena, reescrever, mudar o texto, improvisar e acrescentar coisas”, ressalta ele, que chamou Caruso para ajudar a fazer o longa sair do papel. “O projeto foi especialmente concebido para Tatá, mais do que isso, escrevemos o roteiro para os atores com quem queríamos filmar, por sorte e competência do produtores de elenco, conseguimos o casting que julgamos perfeito para o filme”, analisa o diretor. Patricya Travassos e Laura Neiva também estão no elenco de TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva. Já Ingrid Guimarães, faz uma participação especialíssima como ela mesma.