Confira os bastidores da nova série musical do Fantástico

O programa exibe uma nova série musical com participação de grandes nomes da nossa música, como Caetano Veloso, Alexandre Pires e Zeca Pagodinho

Por Tainá Goulart / Fotos: João Cotta e Paulo Belote/TV GLOBO

Bastidores Fantástico | <i>Crédito: Fotos: João Cotta e Paulo Belote/TV GLOBO
Bastidores Fantástico | Crédito: Fotos: João Cotta e Paulo Belote/TV GLOBO
Uma mistura bem diferente foi a ideia principal de uma nova série de quadros musicais do Fantástico, da TV Globo. Em 2017, a apresentadora Poliana Abritta vai mediar alguns encontros inusitados, como o de Caetano Veloso e Alexandre Pires e o de Zeca Pagodinho, com um clássico da música brasileira, Carinhoso, composta por Pixinguinha (1897-1973) e João de Barro (1907-2006). No domingo (1º), o primeiro programa do ano, o sambista fez uma nova versão da canção, que completa 100 anos, e teve arranjos especiais feitos por Henrique Cazes. “Acho que Carinhoso é um hino nas famílias brasileiras que gostam de música. Na minha casa, por exemplo, no almoço dos fins de semana, era só alguém pegar o violão e Carinhoso sempre era a primeira música a ser tocada”, lembrou Zeca durante as gravações. 

“Esse Alexandre canta bem!”
Já a parceria entre Caetano e Alexandre vai ao ar no domingo, data do aniversário do cantor mineiro. Em seu novo trabalho, DNA Musical, ele deixa o samba de lado para se aventurar na interpretação da MPB, sempre acompanhado por alguém. No programa, ele cantará duas composições, Você Não Sabe Nada e Meu Bem, Meu Mal, ao lado de Caetano, autor das músicas. “É uma grande realização poder interpretar essas canções que fizeram parte do meu dia a dia, da minha família. O Caetano sempre foi um grande incentivador para que eu fizesse um trabalho interpretando músicas da MPB”, disse Alexandre. “Um dia eu estava com o João Gilberto (85, músico), no apartamento dele, e o Alexandre apareceu na televisão cantando ainda com o Só Pra Contrariar, no auge do grupo. Eu disse: ‘João, esse Alexandre canta bem’, relembra Caetano. 

Zeca Pagodinho faz sua versão do clássico Carinhoso. Aqui, o momento em que os cantores interpretam músicas de Caetano

08/01/2017 - 20:00

Conecte-se

Revista Contigo!