Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Comprometido, Israel Novaes garante que não é pegajoso: "O segredo é soltar para prender"

O sertanejo relembra o início da carreira quando trocou a faculdade de Direito pelos palcos, conta que tem um novo amor e diz que sonha em ser pai

Por Adriana Trujillo Publicado em 12/01/2017, às 10h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Israel Novaes - Jotacê
Israel Novaes - Jotacê
Um dos talentos da música sertaneja, Israel Novaes, 26 anos, descobriu cedo sua vocação na música, ao cantar no coral da igreja evangélica que a família frequentava no Pará. Mas foi anos depois, quando trocou sua terra natal por Goiânia, que ele se entregou de verdade à sua paixão. “Tinha muitos amigos de Goiás quando morava no Pará. Um deles me chamou para prestar vestibular de Direito em Goiânia. Fui, passei e estudei até o sétimo período. Sou apaixonado por Direito, mas a música me escolheu e falou mais forte no meu coração”, conta o também compositor, que, após criar o hit Vem Ni Mim Dodge Ram, foi alçado à fama em todo país. Com um talento indiscutível, ele fez músicas de sucesso gravadas por outros cantores, como Mente pra Mim, de Cristiano Araújo (1986-2015), e Canção Perfeita, da dupla Humberto e Ronaldo.
A ligação com Goiânia é tão forte que o artista receberá o título de Cidadão Goianiense. “É uma responsabilidade muito grande. Digo que o Pará me deu o talento e Goiânia, a oportunidade. Sou muito grato a esta cidade, pois toda vez que toco aqui é um alvoroço. O pessoal me trata com muito amor”, diz ele, que abriu sua mansão em condomínio de luxo com exclusividade para a CONTIGO!.

PAIXÃO GOIANA
Após namorar algumas famosas, como as ex-panicats Carol Dias, 29, e Dani Bolina, 32, Israel tem novo amor. Há pouco mais de um mês, ele está namorando uma goiana cujo nome pretende manter em sigilo, por enquanto. “Nossa história é muito recente ainda. Ela não é famosa e é uma pessoa muito reservada, tranquila, pura e verdadeira. Em outros relacionamentos, me pediam para postar declarações de amor nas redes sociais, e com ela é o contrário. Ela me pediu para vivermos a nossa vida sem ficar mostrando para os outros. Eu concordei com essa decisão dela e acho que é melhor para evitar a inveja. Ela transmite confiança e isso para mim é tudo”, elogia o cantor. “Quando estou aqui, ficamos todo o tempo juntos”, emenda ele. “Sou um cara romântico, mas não pegajoso. Sempre dou meu espaço. O segredo é soltar para prender”, reflete o artista. 


Ficar deitado no sofá mexendo no celular é umas das coisas que ele mais gosta de fazer

Apesar da pouca idade, Israel é uma pessoa muito focada e gosta de planejar o futuro. “Coloco metas na minha vida. Com 30 anos, quero estar casado e com filho. Sou doido para ser pai. Gosto demais de criança. Tenho sobrinhos que mais parecem filhos. Tenho ciúme deles e fico imaginando quando tiver os meus”, afirma. “Está na hora de ter um relacionamento mais sério. Nesta vida que levamos, conhecemos muita gente, pessoas bonitas e que aparentam ser interessantes, mas que estão atrás de um degrau. Neste meio, há interesse. Tenho muitos colegas na área musical, mas poucos amigos. Amizade não pode ter inveja. É claro que o sertanejo é mais unido, mas, mesmo assim, existe”, reflete o jovem cantor. 

AMOR PRÓPRIO
Independentemente de malhar cinco vezes por semana e estar sempre com o visual impecável, Israel diz que não se considera um cara muito vaidoso. “Deus deu a vida para a gente se cuidar, se amar. A gente tem que se amar em primeiro lugar para poder cuidar dos outros e amar. Quando um relacionamento acaba, a maioria cai na cachaça, eu não, vou para a academia, compro roupa nova e, se der, até troco de carro. Fico até melhor do que era antes”, confessa ele, que já sofreu por mulher. “Já sofri por paixão, pois o amor não faz sofrer, ele te dá paz. Quem nunca pastou, nunca viveu”, brinca.


À beira da piscina, Israel dedilha a nova composição
FASE CALMA
Quando está de folga, o cantor gosta de curtir a casa decorada por Andréia Spessatto. Além de malhar, ele costuma jogar tênis, andar de long board e assistir às suas séries preferidas deitado no sofá da sala. “Mudei para esta casa há pouco tempo e a minha funcionária está morando aqui também. Quando ela não está, a casa fica vazia. É ruim ficar sozinho. Ainda bem que tenho o meu cachorrinho, o Arrochinha, para me fazer companhia. Gosto de receber amigos em casa, mas tenho evitado um pouco por causa do barulho”, conta. 


O artista brinca de long board pelas ruas do condomínio onde mora em Goiânia

DESEJOS PARA 2017
Todas as pessoas, quando iniciam um novo ano, fazem suas listas de desejos e metas. Com Israel não é diferente: “Desde 2012, minha carreira vem crescendo. Vim do arrocha e sempre levei coisas diferentes para as pessoas com minhas músicas. Por mais que seja música sertaneja o que eu faço, não gosto de rotular e prefiro dizer que faço música brasileira. Em 2017, trabalharei muito no Norte e no Nordeste. A demanda nestas duas regiões está grande por causa do trabalho que lancei, o Forró do Israel, e estamos organizando a logística disso. Quero que este ano que acabou de começar seja um ano para fazer a diferença, como foi 2012 para mim. Quero decolar de uma forma mais horizontal. No âmbito pessoal, o que eu quero realizar é me aproximar mais da minha família. Consigo visitá-la no máximo duas vezes por ano, mas eles sempre que podem vêm para a minha casa aqui em Goiânia”.


Vaidoso, Israel malha cinco vezes por semana e tem uma alimentação balanceada