Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Chris Flores se emociona ao se vestir de noiva

Por Tainá Goulart Publicado em 06/05/2017, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Flores, Lucas Anderi e Júnior Mendes no Fábrica de Casamentos - Fotos: Ricardo Corrêa
Chris Flores, Lucas Anderi e Júnior Mendes no Fábrica de Casamentos - Fotos: Ricardo Corrêa
Dentro do ateliê do estilista Lucas Anderi, 35 anos, localizado nos Jardins, em São Paulo, Chris Flores, 39, abre as cortinas do provador e emociona-se. A apresentadora está usando um vestido de noiva e, ao olhar-se no espelho, ela não para de elogiar todos os detalhes do modelo, clássico e feito com renda bordada. “Quando eu era mais jovem, até casei com um vestido de noiva, mas não entendia nada da vida. Me separei e acabei casando de novo, mas sem a pompa de antes. É aquela coisa de jornalista e fotógrafo… Junta as escovas e vai morar na mesma casa (risos). No entanto, com essa joia, bate aquela vontade, principalmente pelo fato de ser muito parecido com o que a minha mãe usou no casamento dela. Nos anos 1970, quando aconteceu, ela foi considerada uma mulher moderna por casar assim, sem aquele bolo de tecido na saia. Esse Lucas sabe exatamente como me pegar desprevenida”, brinca ela, que é casada com o responsável pelas fotos feitas especialmente para CONTIGO!, Ricardo Corrêa, 50. 
A sintonia entre Chris e Lucas vai além das provas dos três vestidos escolhidos para a ocasião. Afinal, desde o começo do ano, os dois integram o supertime do programa Fábrica de Casamentos (SBT), também formado pelos chefs Carlos Bertolazzi, 46, e Hugo Grassi, 30, o maquiador Junior Mendes, 40, o cabeleireiro Robson Jassa, 38, a cerimonialista Elisa Tavares, 39, e a confeiteira Beca Milano, 29.

Lucas e Junior dizem que a colega de trabalho é quase uma mãe para eles. “(...) Sem o apoio dela, tenho certeza
que penaria um  pouco mais”, revela o maquiador. 

Amor de mãe
Na atração, os profissionais têm apenas sete dias para fazer acontecer um casamento dos sonhos, seguindo todos os pedidos dos noivos, muitas vezes pra lá de excêntricos. “Por exemplo, essa criação que a Chris está usando (ele aponta para o modelo curto, outro preview de sua nova coleção, prevista para agosto), demoro cerca de cinco meses para confeccionar. No programa, tenho, no máximo, cinco dias para conceber tudo. É uma loucura atrás da outra, não sei onde fui me meter”, brinca Lucas, nome já conhecido das noivas, mas estreante na TV. “Não consigo segurar o choro quando as noivas se veem com minhas criações pela primeira vez. Estou inseguro, pois, em todo o processo, elas estão vendadas e não sei se estão satisfeitas com o que imaginei. Para o nosso diretor, é maravilhoso se a participante virar e falar que odiou o que está vestindo. Então, é um choro de alívio e de emoção.” O estilista e Junior afirmam que a colega de trabalho exerce mais o papel de mãe ao dar dicas de como se portar na frente das câmeras. “Ela é uma lady, sabe realmente conduzir toda a equipe. No set, com mais de 150 pessoas trabalhando, sem contar os convidados, todos ficam encantados com a delicadeza dela e já estão prontos para gravar. Vive me dando dicas de como explicar para o público os produtos que uso na maquiagem, como improvisar… Sem o apoio dela, tenho certeza que penaria um pouco mais. É quase um amor de mãe”, revela o profissional, que já cuidou de várias celebridades, como a apresentadora Eliana, 43. “O Gabriel não é mais meu único filho (risos)! O Bertolazzi é totalmente outra pessoa fora do ar. É um bebê de 46 anos, com atitudes de um menino de 16. O Lucas e a Elisa precisam de aulas de cultura brasileira, pois não sabiam quem era Wesley Safadão. O engraçado é que a minha relação com o meu filho de verdade melhorou muito, pois não fazer mais entradas ao vivo me deixa mais maleável para ficar com ele. Passei a levá-lo todos os dias na escola e a cozinhar em casa”, confessa Chris.

Outra opção, segundo Chris, é este conjunto com saia volumosa e um pelerine rendado. “É muito moderno e eu também adoro.”

Rotina intensa
Dentro do ateliê, o trio que está presente discute os momentos mais emocionantes que já passaram, como quando tiveram uma cerimônia indiana, no qual o estilista criou um vestido vermelho com bordados em dourado, uns dos mais desafiadores até agora. “A gente precisa dar muito mais do que o nosso sangue para o Fábrica. Eu quase perdi meu namoro por conta da rotina intensa de gravações. Em todos os fins de semana, a gente saía por volta das sete da manhã e só voltava às duas da madrugada. Não sei como meu namorado (Frederico Mendonça) ainda está comigo”, diz Lucas. Ao todo, foram produzidas 16 histórias para a primeira temporada, porém, com o sucesso da atração, a emissora resolveu aumentar o número e finalizar com 23 episódios, sem contar a possível segunda temporada. “Estou no caixa do supermercado, passando as minhas compras, e vem alguém me entregar um papel com o contato dela para participar da seleção. Já aconteceu isso em restaurantes, passeios em família… A minha vida tem sido assim desde que estreamos. Chego a dizer que não posso ajudar em nada e, ainda assim, as pessoas insistem”, diz ela, que está como contratada do canal de Silvio Santos, 86, desde setembro do ano passado.

“A gente percebeu, na verdade, que nós celebramos muito pouco o amor. (...) 
Quem sabe não fazemos o meu casamento na televisão ?”, diz Chris
Nova etapa
Da saída da Record TV, na qual apresentou, por último, o Troca de Família, a jornalista aproveitou as ‘férias’ para se dedicar ao filho e ao marido e ao seu canal no YouTube. “Estava em uma fase de renovar o conteúdo a que me dedicava. Foram anos incríveis na Record, mas precisava alçar novos voos e foi quando o SBT chegou na minha vida. Estou muito feliz com essa nova etapa.” 
Ao provar o último vestido, uma saia volumosa com um pelerine – espécie de poncho – rendado, ela diz que este também poderia ser um modelo para o seu segundo casamento. “No fundo, o Ricardo quer casar de novo, estamos embalados pelo programa. A gente percebeu, na verdade, que nós celebramos pouco o amor. O ideal seria comemorar todos os anos, afinal, estamos juntos para tudo, na alegria e na tristeza. O Gabriel falou que queria muito que a gente casasse, mas disse ter vergonha de entrar comigo e essa foi a condição que eu dei. Acho que seria no campo, com muitas flores, um look boho e uma comida com cara de interior. Quem sabe não fazemos o meu casamento na TV?”, diz a “futura” noiva, enquanto, atrás das câmeras, o marido protesta, com um sorriso sem graça. “Vamos conversar isso lá em casa, ok?”.