Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Cantora portuguesa Luisa Sobral canta pela primeira vez no Brasil

Ela está ansiosa para tocar no Jazz e Vinho Festival, que acontecerá em São Paulo e em Porto Alegre,

Por Tainá Goulart Publicado em 23/08/2017, às 19h48 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Sobral - Fotos: Reprodução Instagram e Isabel Pinto
Luisa Sobral - Fotos: Reprodução Instagram e Isabel Pinto
Luisa Sobral, cantora de Jazz portuguesa, cresceu assistindo as nossas novelas brasileiras. No entanto, foi a música produzida aqui que realmente a conquistou. Na quinta-feira (24), ela vai realizar o sonho de tocar pela primeira vez em solo tupiniquim, durante o Jazz e Vinho Festival, em São Paulo e em Porto Alegre, com um show repleto de canções autorais. "Já fui duas vezes ao Brasil mas só para visitar, nunca para tocar. Sou uma grande fã de muitos músicos brasileiros e a música talvez seja aquilo que mais me cativa no Brasil", disse Luisa à CONTIGO! Confira, a seguir, o papo exclusivo!

CONTIGO! - Como é a sua conexão com a música brasileira? Quais artistas preferidos que gostaria de dividir o palco?

Luisa - Sou uma grande fã de música brasileira. Adoro Guinga, Pixinguinha, Chico, Caetano, Marisa Monte, Marcelo Camelo e tantos outros. Dividir o palco com qualquer um deles ( os vivos, claro) seria uma honra.


CONTIGO! -  Vi que você postou sobre sua mãe ver novelas brasileiras... O que você ou ela já assistiram da nossa produção de TV/ Cinema? 

Luisa - Quando era criança não havia novelas em Portugal por isso os canais portugueses passavam novelas brasileiras e nós vibrávamos muito com as histórias. Quanto ao cinema ainda é algo que tenho de explorar mais. Conheço os filmes mais comerciais como a Cidade de Deus, mas confesso que o cinema brasileiro para mim ainda é um mundo para conhecer.


CONTIGO! -  Você tem o Jazz como grande influência da sua música... Como é trabalhar esse ritmo em Portugal?

Luisa - A gente tem muito Jazz bom em Portugal. Antes de lançar o meu primeiro álbum, eu estava com algum receio de que as pessoas não respondessem bem a minha sonoridade, mas isso não aconteceu. O meu jazz não é puro, é um jazz com muitas misturas, um jazz sem muitas definições e, por isso, talvez até seja mais fácil de entrar que o jazz tradicional.


CONTIGO! - E como fica a sua rotina com seu filho? Ele vai com você para os shows?

Luisa - Ainda não. Por enquanto, ele ainda é muito pequeno e não aguenta ficar acordado até tão tarde, mas tenho o desejo de poder levá-lo comigo. Agora, ele tem os shows privados em casa (risos).


Luisa - CONTIGO! - Como é viajar pelo mundo levando sua música? Que países você já conheceu e guarda com carinho?

Eu adoro viajar. Sempre que posso viajo mesmo que não seja a trabalho. Tenho a sorte de ter uma profissão que junta as duas coisas que mais amo fazer: tocar e viajar. Fiz uma tour que passou pela África do Sul, Namibia, Zimbábue e Botswana. Essa nunca mais vou esquecer. Adorei também tocar em Israel, em Marrocos e na Turquia.Foram shows muito especiais. em países muito especiais.


Serviço:

SÃO PAULO (SP)

Dia 24 de agosto Quinta-feira, às 21h 

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo) 

www.teatrobradesco.com.br 


PORTO ALEGRE (RS) 

Dia 25 de agosto Sexta-feira, às 21h 

Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)

 www.teatrodobourboncountry.com.br


A caminho do Brasiuuuu! Até já São Paulo!

Uma publicação compartilhada por Luisa Sobral (@luisasobral) em