Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Após Carnaval em Salvador, Ligia Mendes revela que vai aumentar a família: "Chegou a hora"

Em seu apartamento dúplex, a apresentadora contou como se preparou para comandar o Band Folia 2017 durante o Carnaval de Salvador. Menina prodígio da TV, ela, que é casada há quase quatro anos, diz que vai aumentar a família

Por Tainá Goulart Publicado em 28/02/2017, às 21h53 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ligia Mendes - Rogério Pallatta
Ligia Mendes - Rogério Pallatta
A porta se abre e vários aromas deliciosos se misturam no ar. Em sua cobertura dúplex, de 400 m2, na zona sul da cidade de São Paulo, Ligia Mendes, 36 anos, faz de sua paixão por cheiros seu melhor cartão de visitas. Na sala, dá para sentir o perfume de flor de laranjeira, trazido do Marrocos, e o café que acabou de ser feito. “Se tem uma coisa nesse mundo que me deixa maluca é cheiro bom. Tenho uma coleção de perfumes, adoro aromatizadores, cremes, até produto de limpeza precisa ter um cheiro especial. Isso também acontece com comida. Aqui em casa, eu criei um armazém de temperos do mundo inteiro e eu os uso com muita frequência”, diz a apresentadora, que comandará a transmissão do Band Folia 2017 diretamente de Salvador, Bahia. Como uma boa mineira, a cozinha é o coração do apartamento e, por isso, ela foi construída integrada com a sala de estar. “Eu não sou muito de balada e prefiro reunir os amigos em casa. Com um fogão e uma boa panela, eu viro mestre-cuca (risos)! Cozinho de tudo e gosto de experimentar cheiros e sabores. Se vou a algum restaurante e como algo novo, tento descobrir os ingredientes e refaço a receita em casa, sozinha. Meu marido que adora, claro, e vive me incentivando! A cozinha é o meu lugar preferido de toda a cobertura”, revela ela, que é casada há quase quatro anos com o empresário Dado Ribeiro, 43. 


 Em sua cobertura duplex, localizada na zona sul de São Paulo, Ligia Mendes conta um pouco da preparação para  apresentar o Band Folia 2017, diretamente da Bahia

ROTINA FITNESS
Devido à preparação para trabalhar no Carnaval, Ligia precisou dar um tempo na gastronomia. Nas últimas semanas, ela alterou a dieta e intensificou a preparação física para aguentar ficar mais de 40 horas no ar. “Comecei a fazer aulas com um especialista em Fonoaudiologia a fim de preparar a voz, aumentei os exercícios para três vezes na semana e estou comendo mais coisas naturais. Quero emagrecer só mais um pouco. Pretendo chegar com uma reserva técnica e comer muito acarajé e vatapá, que são alguns dos meus pratos preferidos”, entrega. Além disso, a apresentadora precisa acostumar o corpo a dormir mais tarde, uma vez que sua rotina normal inclui acordar muito cedo. “Sou ligada no 220 volts, mas, por volta das cinco da tarde, eu entro em modo alfa e desligo. Chegarei cinco dias antes em Salvador para começar a dormir tarde e, aos poucos, vou ajustando os meus horários. Vai dar tempo de finalizar com êxito os meus estudos sobre essa festa maravilhosa. Sou caxias quando se trata de trabalho, a responsabilidade de entregar um produto excelente fala mais alto. Esqueça festa, balada ou confraternização depois das transmissões. Meu trajeto, lá na Bahia, vai ser: quarto, estúdio, estúdio, quarto”, define.


Depois do Carnaval, ela pretende aumentar a família. "Não posso dizer que será definitivamente esse ano, a gente quer é uma deliciosa realidade”

INSPIRAÇÃO NA CARREIRA
Ela conta que esse lado dedicado com seus trabalhos veio da observação de um chefe muito especial. Apesar de ter começado cedo na profissão, aos 18, comandando o programa Clipe Show, na TV Horizonte, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sua terra natal, foi com o apresentador Silvio Santos, 86, que ela aprendeu quase tudo que sabe. “Tenho o costume de me preparar ao máximo, para passar por imprevistos de uma forma melhor. Chego cedo nas locações, converso com a equipe, vejo o que tenho que gravar no dia e isso tudo aprendi com o Silvio. Quando fui contratada para trabalhar lá, eu aproveitei para ver como ele animava a plateia, como interagia com o público e foi assim que entendi que se preparar é a chave do negócio.” Assim como o dono do SBT, Ligia teve um começo duro na profissão e, antes de estrear na emissora no programa Ídolos, em 2006, passou por muitos momentos difíceis. “Eu morei por mais de um ano na casa de uma tia minha e, para não incomodar, quase virei uma parede. Escolhi viver sem chamar atenção, passei um pouco de fome, sentia dor e convivia com ela, sem alardes. Foi importante esse período, para dar valor em tudo que já conquistei”, conta a também apresentadora do programa Missão Impossível, da Rádio Jovem Pan FM. 


Ela conta que coleciona itens de decoração desde os 10 anos. “Esse sofá roxo, as cadeiras e os quadros vieram de um apartamento de 70m². As almofadas vieram de Tulum (México), o último lugar que visitei com o Dado. Mal posso esperar para o próximo destino”

PAIXÃO POR VIAGENS
Depois de ganhar bons trabalhos na TV, Ligia se mudou para um apartamento de 70 m2 e começou o que é hoje a decoração da cobertura, que possui quatro suítes e dois banheiros. “Desde que eu tenho 10 anos guardo coisas para a casa. Nem tinha noção do que era isso, mas já tinha cacarecos. De lá, vieram o sofá roxo, os quadros, as cadeiras malucas… Gosto também de trazer coisas de viagens, como as almofadas de Frida Kahlo, vindas de Tulum, no México”, revela. Com o marido, seu maior parceiro de viagens, ela não faz cara feia para nenhum destino e se anima até com distâncias pequenas. “Me chamar para comprar louças em Porto Ferreira (capital da cerâmica artística do país) é a mesma coisa que me convidar para ir a Paris. Eu e o Dado formamos uma dupla imbatível, ele é o cara das burocracias e eu sou quem procura absolutamente tudo do destino escolhido. Se tiver dinheiro, viajamos quantas vezes pudermos.”

A FAMÍLIA VAI CRESCER
Em 2017, depois de sete anos juntos, o casal pretende começar a aumentar a família. Ligia revela que não cedeu à pressão dos familiares e aproveitou tudo que pôde ao lado do companheiro. “Nós funcionamos muito bem juntos, mas ele quer demais um filho. A pressão é mais ‘maridal’ e decidimos tentar este ano. Quem sabe durante o Carnaval a gente não encomenda (risos)! Penso que tudo tem seu tempo e chegou a hora de viver esse novo desafio. Não posso dizer que será definitivamente esse ano, a gente quer é uma deliciosa realidade.” 


“Eu morei por mais de um ano na casa de uma tia minha e, para não incomodar, eu quase virei uma parede.”