Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Aos 52 anos, Renata Ceribelli diz: "Estou cada vez com mais vontade de viver, criar"

Na série Fant 360, a jornalista experimenta momentos radicais em Las Vegas, África do Sul e Dubai e descobre ser uma mulher destemida

Por Ligia Andrade Publicado em 02/07/2017, às 20h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Ceribelli grava a série Fant360 - Divulgação/TV Globo
Renata Ceribelli grava a série Fant360 - Divulgação/TV Globo
Renata Ceribelli, 52 anos, está encarando cada vez mais os seus medos. Para gravar a série Fant360, do Fantástico (Globo), a jornalista, por exemplo, criou coragem e pulou de sky jump de uma altura equivalente a um prédio de 108 andares. A experiência radical em, Las Vegas, foi registrada por uma câmera 360° e pôde ser acompanhada por diferentes ângulos na internet. “Nossa, nem eu acredito que fui tão corajosa (risos). Me vendo depois, realmente estava com medo, mas sabia que a experiência seria bacana. A sensação é gratificante”, destaca.

No Blyde River Canyon, na África do Sul

Para gravar a série, Renata visitou, além dos Estados Unidos, a África do Sul e Dubai, nos Emirados Árabes. “Estamos misturando experiências contemplativas e de aventuras. A tecnologia oferece uma nova perspectiva de imersão em um assunto, principalmente na internet. As possibilidades em 360° vão aumentar. O que vem por aí não sabemos, mas o Fantástico tem tradição em inovação de linguagem e conteúdo, foi um passo natural. Fico feliz em fazer parte disso.”


Renata conheceu uma tribo na África do Sul

TOMBO DE BICICLETA
Recuperando-se de uma fratura no osso escafóide, na mão, após um tombo de bicicleta ocorrido em maio, Renata precisou dar uma pausa na atividade que tanto gosta. “É o meu hobby”, conta. No entanto, voltou a correr. Ficar parada, jamais. “Exercício físico, para mim, é sagrado. A recuperação está indo bem. É um osso chatinho, mas acho que em dois meses fico boa. Após dois casamentos e dois filhos criados (os gêmeos Marcela e Rodrigo 26), Renata afirma estar em um momento libertador. Além de mais destemida e corajosa. “Aos 50 anos, conheci a liberdade masculina. Sempre tive modelos tradicionais de casamento. Hoje, não teria mais uma relação assim. Estou cada vez com mais projetos, mais vontade de viver, criar. Estou adorando”, garante ela.


Durante um safári na África do Sul

UM DIA NO SAFÁRI E NO PARQUE
Em sua primeira vez na África, Renata ficou encantada com a experiência de fazer um safári. “Ao entrar no mundo dos animais, voltamos diferentes – até do ponto de vista do respeito e de enxergar a importância da preservação”, analisa a jornalista, que deu até baldes de leite na boca de filhotes de hipopótamos. “Nunca imaginei fazer isso. Nossa missão era encontrar os cinco animais mais difíceis e conseguimos. Chegamos perto, descemos do carro, eu mesma operei a câmera 360.”
Em Dubai, ela mostra o que a maior cidade dos Emirados Árabes está fazendo para que os turistas a vejam como um destino para a família. “O que mais me chamou atenção foram os parques. Eles recriaram os estúdios de Bollywood, a Hollywood indiana, achei sensacional”, revela. Renata também visitou um complexo aquático dentro do maior shopping do mundo e aproveitou o local como poucos. “Estávamos sozinhos. Experimentamos várias brincadeiras em 360, desde mergulhar com tubarão, até cair em um tobogã de 27 metros de altura. Tem um que é meio montanha-russa... Foram aventuras radicais.” 


Em um parque aquático em Dubai, que fica dentro de um shopping