Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Aos 15 anos, Giovanna Chaves destaca: "Quero ser uma mulher independente"

Prestes a estrear nos cinemas 
no longa Nada a Perder, ela abre mão de suas convicções para viver 
uma experiência inusitada: o casamento (mas é de mentirinha!)

Por Mariana Silva Publicado em 15/08/2017, às 16h20 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Chaves - Mateus Aguiar
Giovanna Chaves - Mateus Aguiar
Ela tem apenas 15 anos, mas a maturidade e a firmeza nas palavras são de uma jovem praticamente formada. Desde pequena, Giovanna Chaves é bastante segura em relação aos seus ideais. “Ela sempre foi muito determinada, muito responsável. Nunca precisei me preocupar tanto com ela”, defende a mãe, Gislane Lopes, 34. 
Após se despedir da novela Cúmplices de Um Resgate (SBT, 2015), a carreira de Giovanna foi marcada por novas experiências. Além de lançar suas próprias coleções de roupa e óculos, ela se aventurou na dublagem do filme Os Smurfs e a Vila Perdida, com a personagem Smurflor, e recentemente lançou seu novo single, Cê Vai Virar Meu Fã, uma das faixas a compor seu próximo EP. “Minhas responsabilidades não pesam. Eu sempre soube dividir. A maioria do pessoal que trabalha comigo diz que tem mais amigos no trabalho. Eu não, tenho mais amigos na escola, no prédio, e consigo conciliar esses vínculos tranquilamente. Sou como qualquer outra menina. Vou ao shopping, viajo com as minhas amigas e também trabalho e estudo”, explica ela, atualmente no penúltimo ano do ensino médio.
Com quase 5 milhões e meio de seguidores nas redes sociais, Giovanna se tornou conhecida como “Garota Tendência”, mas o assédio do público não a preocupa. “Sempre foi o meu sonho que as pessoas me reconhecessem pelo meu trabalho, seja cantando ou atuando, então não tenho o que reclamar. Fama é consequência, e eu sempre quis ser artista”, conta ela, que no sábado (19) fará a primeira apresentação de sua turnê musical, intitulada Giovanna Chaves Tour Tendência, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.


Aos 15 anos, ela não pensa em namorar. “Sou uma menina completamente desapegada”
ESTREIA NO CINEMA
Longe da TV, Giovanna está pronta para encarar um novo desafio: ela fará sua estreia nos cinemas no filme Nada a Perder, dirigido por Alexandre Avancini, 51, que narrará a trajetória do bispo Edir Macedo, 72, da infância até os dias de hoje, que deve estrear no primeiro semestre de 2018. “Estou nervosa, mas ao mesmo tempo ansiosa! Acho que vai ser bem diferente de fazer novela, que é algo que já estou acostumada. É uma história que tem a ver com a Bíblia e eu preciso de uma ligação forte com o Petrônio (Gontijo, 49, que dará vida ao bispo)”, revela a atriz, que interpretará Cristiane, filha do líder religioso na fase dos 15 aos 20 anos. 
Além das experiências técnicas, esta será a primeira vez em que Giovanna dará vida a um personagem adulto e, inclusive, casará no filme.
“Acredito que me escolheram porque eu tenho uma personalidade muito forte, sempre fui determinada e focada no que eu quero e a Cristiane é assim. Mas eu vou ter que casar. Imagina? Na vida real, ela casou com 16 anos e, para mim, isso é muito diferente. Não me imagino casando. Nem agora e acho que nem no futuro. Penso que quando se fica muito tempo com alguém, a relação desgasta, se perde a privacidade... Não sei. Hoje, a ideia não me agrada muito”, diz. “Sou uma menina completamente desapegada. Não penso em namorar. Se eu gostar de alguém a este ponto, vai rolar, mas não tenho vontade. Quero ser uma mulher independente. Penso mais em morar sozinha, ter meu carro, viajar, curtir a minha vida”, completa. 


Após lançar novo single, no sábado (19), Giovanna fará a primeira apresentação de sua turnê musical