Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Antonio Banderas: O rei da sedução

Lançando novo perfume, o ator espanhol fala de sua relação com o Brasil, vaidade e namoro aos 55 anos

Por Ligia Andrade / Fotos: Javier Salas Hernàndez Publicado em 27/06/2016, às 13h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Banderas - Fotos: Javier Salas Hernández
Antonio Banderas - Fotos: Javier Salas Hernández

Aos 55 anos, o ator espanhol Antonio Banderas continua puro charme, mexendo com a imaginação do público feminino – e ele sabe bem disso! Namorando a investidora holandesa Nicole Kimpel após se separar da atriz Melanie Griffith, com quem ficou casado por quase 20 anos, o ator mostra-se um homem apaixonado, exaltando as qualidades da parceira, em entrevista exclusiva à CONTIGO!, no lançamento de seu 15º perfume, Queen of Seduction, voltado para o público feminino. “Nicole me seduz ao não tentar fazê-lo. Ela é a rainha da minha vida”, elogia. Leia a entrevista completa a seguir.


Quatro vezes no Brasil “Gostaria em algum momento ir ao Brasil sem ser a trabalho. Mas tenho 12 promoções de filmes, mais duas de perfumes. Gostaria de ir a Florianópolis e a Fernando de Noronha, além de ter a oportunidade de conhecer melhor o Rio de Janeiro. Já fiz bons amigos.”



Sortudas “Nicole e a minha filha são as duas rainhas da minha vida. Nicole me seduz ao não tentar fazê-lo. Ela é uma pessoa muito ponderada, que não expressa de uma maneira forte os seus sentimentos. Simplesmente está presente de uma forma constante, suave e calma.”


Casamento “Não, não agora (risos). Não penso em me casar. Mas, ao mesmo tempo, não gostaria de estar só. Tampouco forço as situações, as coisas aconteceram de forma natural e aceitei tomar esse passo adiante e estou muito contente agora, tranquilo emocionalmente.”


Senhor do Tempo “Passei chá branco no rosto em algum momento, porque ele tem um antioxidante natural. Não gosto de ser fundamentalista em nada na vida. Em tudo tem de ter uma lógica. Eu me cuido, mas não fico obcecado: ‘Ai, tenho de tomar tal vitamina! Tenho de pôr creme...’ Faço com tranquilidade, segurança e suavidade.”


Fetiche de Mulheres “Creio que não  se pode levar isso a sério. Trato de ser natural e sincero em todos os momentos da minha vida. A fama é complexa e tem muita gente que perde a cabeça, então tento saber quem realmente eu sou. Isso é muito importante para mim.”



Trabalhando os músculos “Eu me exercito quase diariamente. Gosto de levantar e caminhar até a academia e malhar um pouco, porque me sinto muito bem.”

dias de folga “Moro em Londres e o que gosto de fazer é ver o trabalho artístico dos demais colegas. Gosto de ver filmes, ler livros, escutar música, escrever, passear e andar de bicicleta.”


100% de fábrica “Nunca fiz cirurgia plástica! Me dá um medo terrível de acordar em uma manhã e ser outra pessoa. Um medo atroz. É, para mim, como um filme de terror. De verdade.”


Ah, as brasileiras... “As mulheres brasileiras são exóticas, sexy e profundas. De alguma maneira, têm um mistério que me atrai.”


Envolvimento na criação “Eu me envolvo desde o princípio. O único processo que realmente não intervenho é o de manufatura, não sou um químico. Eles (as pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do perfume) são artistas invisíveis, na realidade, tratam de ser fiéis ao que supõem de mim, quem sou como pessoa e como artista, por meio não apenas da minha personalidade, mas também pelos personagens que interpreto.”


Projetos “Tenho vários projetos à frente. Um deles é o Black Butterfly, que rodamos no Norte da Itália, na fronteira com a Áustria, mas se trata de um filme americano.”