Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

"Acho hipocrisia julgar quem é amante", dispara Agatha Moreira

Por Ligia Andrade Publicado em 15/07/2017, às 18h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agatha Moreira é Domitila em Novo Mundo - Fotos: Fabrizia Granatieri
Agatha Moreira é Domitila em Novo Mundo - Fotos: Fabrizia Granatieri
Cuidar dos cabelos virou um “evento” para Agatha Moreira, 25 anos. Para a caracterização de Domitila, em Novo Mundo (Globo), a atriz colocou um longo aplique, que demorou 10 horas para ser feito – a manutenção é feita a cada dois meses. “Tenho de marcar data e hora na agenda (risos). Toda vez que lavo, tenho que hidratar”, conta ela à CONTIGO!. “Só tive cabelão com 14 anos. Dá para fazer vários penteados, adoro trança embutida. Só não deixo solto porque não combina com minhas roupas.” Por conta da vilã da trama das 6, amante de Dom Pedro (Caio Castro, 28), ela também havia deixado os pelos das axilas crescerem. “Me depilei agora. A caracterizadora ficou com medo das cenas de sexo, mas não estava aparecendo, são feitas de roupa.” No início, Agatha confessa ter sentido pequeno desconforto. “Sou do partido que cada um faz o que quer. Se a pessoa não quer se depilar, é problema dela. Os pelos não têm de ser vistos como uma anormalidade. Mas detesto, nem de gato”, destaca ela, aos risos. 
Em Novo Mundo, Domitila se apaixonou por Dom Pedro (Caio Castro)

Natural de Olaria, zona norte do Rio, Agatha começou a carreira como modelo e já está na quinta novela. “Fazer personagens diferentes é uma honra. Me considero sortuda por conseguir mostrar um pouco mais do meu trabalho.” Interpretar a Marquesa de Santos tem um peso ainda maior. “Tudo o que fiz foi ler, fazer uma mistura do que cada autor escreveu e criar a minha versão. O que gera conflito também é o fato de ser uma novela, uma ficção. E as pessoas confundem. Aquela não é a história da Domitila”, atenta. A vida da marquesa não foi das mais fáceis. Ela sofreu com os maus tratos do marido, chegando a ficar entre a vida e a morte. “Não tenho como julgá-la. Domitila viu a oportunidade de largar a vida que tinha quando encontrou Dom Pedro e os dois se apaixonaram. E o fato de dizer que ela ficava com todo mundo, fugia de casa, talvez tenha sido uma forma de se vingar do marido.” 

Nas horas livres, a atriz se diverte com jogos de tabuleiro e com a série Bates Motel (A&E)

Sem julgamentos
No entanto, a violência doméstica é o que menos chama atenção do público, afirma Agatha. “Por incrível que pareça, a maioria das pessoas não pensa nisso, dizem que ela tem de sofrer por ser amante. Ficou o rótulo.” A atriz nunca se envolveu com uma pessoa comprometida, mas já aconselhou as amigas que passaram por situação parecida. “Acho hipocrisia julgar. Se ela se apaixonou por aquele cara, tudo bem. Sabe que pode sofrer, onde está se metendo. E, se ela ficar mal depois, vou dizer bem feito? Não dá. Nunca diga nunca”, justifica. Feminista de carteirinha, Agatha é uma mulher independente, preza sua liberdade de escolha. “É da minha geração. Depender de alguém não entra na minha cabeça. Estou com a pessoa porque quero e amo.” 

Agatha namora há um ano o ator Pedro Lamin. Nas fotos, feitas no Prodigy Hotel, Rio, ela falou sobre a relação

Namorando há um ano com o ator Pedro Lamin, 28, Agatha é amorosa, adora flores e faz questão de presentear o amado. “Dizem que capricornianos são frios, no fundo, temos coração. Sou romântica, deve ser a minha lua em câncer (risos). Mandei fazer um quebra-cabeça com uma foto nossa porque a gente ama brincar disso”, revela a atriz. Os dois se ajudam mutuamente. “Pedro já recebeu alguns pedidos para fazer teste em vídeo e fiz com ele.” Mãe na ficção e tia na vida real, já cuidou de muita criança da sua família. “Trocava fralda, levava para mamar... Lembro como sofri quando meu sobrinho teve invaginação intestinal (obstrução ou estrangulamento intestinal, doença que ocorre geralmente em bebês de 6 meses a 6 anos). Penso em ter filhos daqui a 10 anos, sei que o que é ter uma criança. É uma dedicação, é guardar a Agatha na gaveta.” 

Com 1,73 metro e 57 quilos, a atriz engordou entre 2 e 3 quilos por conta da personagem. “Costumo pesar 55 quilos. Não vou à academia, acho um tédio fazer a série todos os dias. Como Domitila é mais cheinha (ela usa enchimentos em cena), estou me dando o luxo de não fazer nada, só comer.” Depois da novela, não vai ter muitos dias de descanso. “Se entro de férias, fico em depressão na hora, fico maluca, pensando que preciso fazer alguma coisa”, diverte-se.