Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A nova Rádio Globo está em perfeita sintonia!

Em novo e moderno estúdio, a Rádio Globo se consolida com a chegada de rostos conhecidos da TV atrás dos microfones e diverte o público durante a semana inteira

por Daniel Lopes Publicado em 27/12/2017, às 10h09 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A nova programação da Rádio Globo - Divulgação
A nova programação da Rádio Globo - Divulgação

Em um mundo tão tomado por imagens, apostar somente na voz é um desafio. Mas o esforço valeu a pena: a nova programação da Rádio Globo conquistou o público. Apresentados diretamente no estúdio da rádio, inaugurado em setembro, em um espaço de 532 metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio, os novos programas No Ar e Papo de Almoço trouxeram rostinhos conhecidos da televisão para sintonizar na frequência da rádio. 

Otaviano Costa, 44 anos, assumiu uma jornada dupla. Além de comandar o Vídeo Show diariamente na TV, o apresentador é responsável pelo carro­chefe da rádio, o No Ar, transmitido de segunda a sexta, entre as 8h e 11h. “Fazer a TV e a rádio ao mesmo tempo demanda algo fundamental: organização. E isso eu trouxe da minha cultura de produção televisiva. É incrível, desafiador e mágico! Comecei em rádio, mas acabei o trocando rapidamente pela TV. Porém, sinto que, mesmo assim, ele nunca saiu de mim”, conta Otaviano, durante bate-papo com a CONTIGO!.

Assim que o apresentador sai do ar, um time de peso se reveza a cada dia da semana para comandar o Papo de Almoço. Sempre trazendo diferentes convidados e discutindo assuntos que vão de política a feminismo, Tiago Abravanel, 30, Adriane Galisteu, 44, Leo Jaime, 57, Claudio Manoel, 58, e Fernanda Gentil, 31, animam os espectadores entre das 11h e às 14h. “A rádio é um veículo muito gostoso, rico e que nos dá a liberdade de bater papo sem amarras. É muito verdadeiro e transparente, eu adoro”, opina Fernanda. “TV te oferece a possibilidade de usar gestos e expressões faciais. Na rádio, a narrativa depende exclusivamente da voz. A emoção tem que estar toda presente na voz, nas inflexões e na construção das ideias”, sugere Leo. “São desafios diferentes. A rádio se limita à voz, mas tem a vantagem de uma liberdade maior, uma informalidade que se iguala quase que a de uma conversa de bar”, completa Fernanda. 

Rotina de cuidados
Se na frente da TV a preocupação com a aparência é prioridade, no comando da rádio o que recebe atenção é a voz. Para cuidar do principal instrumento de trabalho, cada um tem seus truques. “Tomo e como de tudo, em qualquer temperatura. O segredo é equilibrar estes momentos com bons exercícios vocais, muita água e, sim, silêncio, no limite”, explica Otaviano. “O segredo é dormir bem e aquecer a voz. Faço sempre os exercícios de fono no carro antes de entrar no ar”, compartilha Fernanda. “Não falo em lugares barulhentos!”, completa Leo. Quem quiser conferir este time global em ação na Rádio Globo, basta sintonizar o dial na 94,1 FM, em São Paulo, 97,1 FM, em Recife, 102,1 FM, em Santos, e 98,1 FM, no Rio. É a rádio se reinventando!