Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

A Lei do Amor: Conheça os bastidores de gravação da nova novela das 9

Vera Holtz, Tarcísio Meira, Reynaldo Gianecchini e parte do elenco da trama gravam cenas cruciais – com direito a muitos conflitos – que dão início à história. Contigo! revela em primeira mão o que vem por aí!

Por Ligia Andrade / Fotos Estevam Avellar/TV Globo Publicado em 03/10/2016, às 17h39 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gravações A Lei do Amor - Fotos Estevam Avellar/TV Globo
Gravações A Lei do Amor - Fotos Estevam Avellar/TV Globo
Uma festa sem  escândalo não tem tanta graça, não é mesmo? A Lei do Amor (Globo), próxima novela das 9, promete fortes emoções logo no início da trama, na festa de aniversário do empresário Fausto Leitão (Tarcísio Meira, 80 anos). Ele quer revelar um grande segredo. O evento vai marcar ainda o reencontro de Pedro (Reynaldo Gianecchini, 43) e Helô (Cláudia Abreu, 45), após 20 anos afastados. “Foi legal gravar essa cena. Acontecem coisas importantes, que darão o suspense de outros momentos posteriores na 
novela. Estava quase todo o elenco, o que foi uma alegria, uma delícia. É sempre bom confraternizar”, conta Gianecchini. 

Momento de descontração entre Vera Holtz, Maria Flor (Flávia), Otávio Augusto (Senador Venturini) e Maurício Machado (Arlindo)

Foram quatro dias intensos de gravação que, no ar, devem durar quase um capítulo inteiro. Cerca de 100 figurantes e 30 pessoas do elenco participaram. Todos sob os olhares atentos da diretora, Natália Grimberg, 28. “Foi emblemático, porque acontecem diversas situações em um só lugar. É ali que Pedro conta a Helô que eles foram vítimas de uma armação, há uma briga de Fausto com seu opositor...”, adianta ela. Segundo o produtor de arte, Guga Feijó, a decoração clean do evento foi intencional para não brigar com o figurino, já que era uma festa chique na mansão dos Leitão. Foram utilizadas também luzes de velas e de led na cor branca – 70 garrafas só na escada. Na piscina, havia armações de ferro com velas, com 300 pontos de luz. Além disso, foram disponibilizados 20 buquês com orquídeas, rosas e bocas-de-leão, tudo branco também. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 7.

Camila Morgado concentrada gravando uma cena como Vitória na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que estreia em 3 de outubro

Esse tal amor...
Escrita por Maria Adelaide Amaral, 74, e Vincent Villari, 37, A Lei do Amor começa em 3 de outubro e vai mostrar a essência e a força desse sentimento que pode resistir ao tempo. No caso de Pedro e Helô, é exatamente assim. Os dois são de mundos completamente diferentes e acabam separados pela força do destino. Ele é filho do rico e ambicioso empresário Fausto Leitão. Já a amada luta para sustentar a mãe, que sofre com uma doença terminal, e tem um pai alcoólatra e desempregado. A trama, que tem direção artística de Denise Saraceni, 62, promete fortes emoções. 

Augusto (Ricardo Tozzi) vai invadir a comemoração para tomar satisfação sobre um boato envolvendo o seu nome