Celso Dossi sobre Anitta: "Queridos haters, aceitem"

Colunista de CONTIGO!, o escritor faz um balanço sobre as grandes personalidades de 2017

quinta 8 fevereiro, 2018
No final de novembro, Anitta ganhou uma das mais importantes vitrines do mundo, na Times Square, em nova York
No final de novembro, Anitta ganhou uma das mais importantes vitrines do mundo, na Times Square, em nova York Foto:Reprodução

Veja mais

2017 foi um ano difícil para todos nós, mas há um nicho que sofreu ainda mais: os haters. Criticaram casamento, gravidez, carreiras internacionais e qualquer outro assunto que envolvesse famosos. “Como a #Ivete tá gorda!”. Não que isso seja um problema, mas logo a nossa rainha veio comunicar que estava grávida. De gêmeas. Chupem esta manga! “Nossa, o casamento da #MarinaRuyBarbosa foi bizarro!” Tentem novamente. Cerimônia  impecável, a noiva (como sempre!) muito linda, lugar paradisíaco.
Mas o que mais me chamou atenção esse ano foi a obsessão dos haters pela #Anitta. É tão difícil assim aceitar que uma brasileira faça sucesso lá fora? Me lembro de quando ela começou. “Não vai passar de Show das Poderosas.” Passou. “Não vai durar dois hits.” Durou. “Ela é funkeira.” E daí? Funk é vida. E sem deixar o ritmo que a lançou de lado, Anitta resolveu se jogar em vários outros estilos musicais. Lançou Sim ou Não, Paradinha, Sua Cara (te amo, #PabbloVittar), Will I See You e Downtown. Trabalhou mais do que todos nossos políticos reunidos em 2017. E cantou no #JimmyFallon. “Mas era um feat” Você já apareceu na TV aberta dos Estados Unidos? Então cala a boquinha. Gravou clipe com o #Diplo. “Mas o vídeo era fraco.” Você tem clipe com o Diplo e com Pabblo Vittar? Então, quietinha de novo. “Mas o outdoor dela na Times Square é jabá.” Você já teve sua cara estampada no ponto mais famoso de Nova York? Acho que não. 
Não importa o que Anitta faça, sempre vai ter um MAS. “MAS ela refez a cara toda.” “MAS o sucesso internacional só repercute no Brasil”, “MAS o espanhol é fraco.”
Queridos haters, aceitem. 
Assim com Ivete está grávida e o casamento da Marina foi um sucesso, Anitta vai muito bem, obrigado. Ou continuem procurando um MAS.
Aliás, quando se trata de Anitta, parece que nada é suficiente.
Se um dia ela pisar na lua, vão dizer que já fizeram isto e que agora o que importa é pisar em Júpiter.
Pise em Júpiter, Anitta.
Não duvido que você consiga.
Feliz 2018!

* Celso Dossi é roteirista, escritor e tuiteiro nas horas vagas. E-mail: celsodossi@gmail.com Twitter e Instagram:    

Por Celso Dossi

Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

NOVELAS

  1. 1 GLOBO - Orgulho e Paixão - 21 a 26 de maio de 2018
  2. 2 GLOBO - Segundo Sol - 21 a 26 de maio de 2018
  3. 3 GLOBO - Malhação: Vidas Brasileiras - 21 a 25 de maio de 2018
  4. 4 GLOBO - Onde Nascem os Fortes - 21 a 25 de maio de 2018
  5. 5 SBT - As Aventuras de Poliana - 21 a 25 de maio de 2018