Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sempre performático, Carlinhos Brown encerra seus ensaios de Carnaval

O técnico do The Voice Brasil, referência musical no país, é dirigido por Paulo Borges em seus shows no Museu du Ritmo

Por Redação CONTIGO! Publicado em 22/01/2016, às 12h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlinhos Brown no Sarau du Brown - Divulgação
Carlinhos Brown no Sarau du Brown - Divulgação
Já é tradição no verão da Bahia passar em ao menos um dos ensaios antes do Carnaval no Museu du Ritmo, a casa de espetáculos restaurada e idealizada por Carlinhos Brown na região do Comércio, em Salvador. E é lá que o multiinstrumentista leva sua arte e seu talento aos palcos, em ensaios que acontecem desde novembro e terá sua última edição antes da folia no próximo domingo, dia 24.

Os figurinos são um show à parte. E os quatros elementos da natureza são a inspiração do Sarau du Brown, com o tema Ritual ARTEFIREACCUA. “Nos reunimos para celebrar a natureza, que é você! Você terra, água, ar, fogo. O Sarau traz a sua manifestação que, como química de natureza, se transborda na alegria que a música e a dança sintetizam”, conta Carlinhos Brown, criador e anfitrião do concerto e técnico do The Voice Brasil.

Fotos; Divulgação

Nesta nova temporada, o artista apresenta um espetáculo com participações especiais, dirigido pelo amigo e diretor criativo Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. “A força da terra, a suavidade do ar, o ritmo dos ventos e suas revoltas harmônicas, nos conduz a este fogo que chamamos Carnaval. E para construir este ambiente, convidei Paulo Borges e, junto com ele, coreógrafo, bailarinos, músicos, técnicos, mais de 400 profissionais para servir a você!”, ressalta Brown.

“É uma Ópera Contemporânea Antropofágica. Um momento que espelha o que vive o Brasil. Toda obra do Brown sempre retratou o cidadão brasileiro, o ‘Seo Zé’. Mais do que nunca, Brown, na sua poesia, se mostra vanguarda e ao mesmo tempo contemporâneo. São essas expressões que ganham uma roupagem inédita para o Sarau”, garante Paulo Borges.