Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Gilberto Gil e Alcione são homenageados na avenida do samba

Enquanto a história de Gil foi cantada pela Vai-Vai, Marrom foi o tema do samba enredo da Mocidade Alegre

Redação Contigo! Publicado em 11/02/2018, às 11h10 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil e Alcione são homenageados na avenida - Manuela Scarpa/Brazil News
Gilberto Gil e Alcione são homenageados na avenida - Manuela Scarpa/Brazil News

Na madrugada deste domingo (11), aconteceram os últimos desfiles do grupo especial de São Paulo. A noite foi marcada por grandes homenagens à dois cantores brasileiros: Gilberto Gil e Alcione.

+ Com fantasia minúscula, Sabrina Sato brilha no Sambódromo do Anhembi

Gil virou samba-enredo da escola Vai-Vai e teve sua história de vida e de carreira contadas através da música. Para contar essa trajetória, a escola montou alas temáticas de acordo com composições do cantor. “Cada ala vem falando de uma das músicas, como ‘Punk da Periferia’ e ‘Se eu puder falar com Deus’", explicou Carmen do Socorro Guilherme, chefe de ala da agremiação.

Gil, claro, marcou presença no desfile e entrou ao lado da mulher, Flora, e de um dos filhos, Bem, no último carro alegórico, que falava sobre os Filhos de Gandhy, tradicional bloco de Salvador no qual o músico desfila há anos.

+ Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank levam Titi para curtir o Carnaval em Salvador

Alcione também participou da festa e foi tema central do samba-enredo 'A voz marrom que não deixa o samba morrer', da Mocidade Alegre. O desfile contou a história da artista dentro do samba, desde que ela saiu do Maranhão em direção ao Rio de Janeiro, ressaltando sua relação com a Estação Primeira de Mangueira. Neste ano, ela completa 70 anos de idade e 45 de carreira. 

"Não sei descrever tamanha emoção... Só consigo agradecer! OBRIGADA, Mocidade Alegre! OBRIGADA, São Paulo!", disse a cantora. 

Veja as fotos: