Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Yara Charry, a Jade de Malhação, conta sobre sua paixão pela moda

Ela já foi modelo em Paris, trabalhou na Chanel, e conta que ama o estilo de sua personagem na trama

Redação Contigo! Publicado em 11/01/2019, às 19h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yara Charry fala sobre a sua relação com moda - Faya
Yara Charry fala sobre a sua relação com moda - Faya

De nacionalidade francesa, fala seis idiomas, canta ópera e ainda atua. Essa é a multifacetada Yara Charry, que se mudou para o Brasil há mais de um ano, quando foi convidada pela Globo para interpretar Sophie, na novela Velho Chico. Atualmente, a atriz está dando vida à vilã Jade de Malhação – Vidas Brasileiras, mas a moda continua em sua vida. “O figurino da Jade, eu praticamente usaria tudo. Ela é tão estilosa que não sei nem listas o que eu não vestiria. (risos). Meu sonho, até descobrir a atuação, era ser diretora de moda. Então, em Paris, comecei a pesquisar todos os caminhos que eu deveria trilhar para alcançar isso. Minha mãe, que foi modelo durante muito tempo, me ajudou a entender melhor esse universo”, conta ela, que revela uma semelhança com sua personagem. “A Jade é muito sonhadora e fiel aos seus desejos, e eu, como boa Leonina, tenho isso semelhante.”

Confira a entrevista exclusiva a seguir!

CONTIGO - Como você entrou para uma faculdade de moda? O que você almejava?
Meu sonho, até descobrir a atuação, era ser diretora de moda. Então, em Paris, comecei a pesquisar todos os caminhos que eu deveria trilhar para alcançar isso. Minha mãe, que foi modelo durante muito tempo, me ajudou a entender melhor esse universo. E, também, tive a oportunidade de estagiar na Chanel – França, e foi a partir dessa experiência que desejei, ainda mais, fazer parte desse mundo. Sendo assim, na minha mente, eu tinha claro que viveria de moda e me aprimoraria em diversas áreas, que fossem da gestão de pessoas até saber desenhar uma roupa. Contudo, quando tive contato com a dramaturgia, se tornou meu único foco. E estou, assim, muito feliz.

CONTIGO - De que maneira foi a sua transição para a interpretação? O que mais te chama atenção no teatro?
Foi uma transição cheia de expectativas, como acredito que acontece com qualquer pessoa que passa por uma mudança tão diferente daquilo que se estava acostumada a vivenciar todos os dias. Encarei tudo com muita felicidade, mas certa ansiedade, sabe? O que considero, também, muito natural, pois eu estava na moda e, em pouco tempo, me vi mergulhada no universo das novelas. Mas, como toda nova escolha também faz bem, só tenho a agradecer. Vivo apaixonada, todos os dias, pela atuação. E sobre o teatro, o que me encanta é o fator ‘ao vivo’, sabe? Essa coisa de estarmos ali, cara a cara com o público, de sentir a energia em tempo real, de vibrar, de poder improvisar. Tudo isso torna o teatro um lugar, sempre, mágico!

CONTIGO - Como você definiria o seu estilo? Por quê?
Eu adoro coisas diferentes, então me considero bem fashionista. Mas, também, compreendo que cada ocasião requer um look ideal para o que será feito. Gosto de usar uma roupa que também tenha a ver com meu estado de espírito. Desta forma, o que define meu estilo são peças mais fashions, quase exclusivas (risos).

CONTIGO - Quais são as diferenças entre o estilo das parisienses e das brasileiras?
Acredito que o clima influencia no que vamos usar, sabe? Então aqui no Brasil, que é um pais bem tropical, as pessoas já usam roupas mais leves, coloridas. Já em Paris, tem uma atmosfera mais clássica, além de ser extremamente frio, o que faz com que as pessoas usem mais casacos, por exemplo.

CONTIGO - Quais são as características da Jade que são mais próximas da Yara?
Jade é muito sonhadora e fiel aos seus desejos, e eu como boa Leonina tenho isso semelhante à minha personagem. Interpretá-la, sem dúvidas, é um grande presente, pois Jade é uma menina-mulher batalhadora, e é isso que admiro nela, além de ter um bom coração, mesmo tendo, também, traços de vilania e algumas atitudes que refletem seu lado um pouco sem ‘no filter’ (risos). No entanto, essa vontade que ela tem de chegar longe, de se tornar uma cantora famosa, de não desistir por nada, me faz refletir sobre o valor dos nossos sonhos e de tudo que me inspira para crescer como atriz.

CONTIGO - E do estilo da Jade... o que você usaria e o que não usaria para a  Yara?
Praticamente usaria tudo. Ela é tão estilosa que não sei nem listas o que eu não vestiria. (risos)