Xuxa estrela ensaio com tendência oversized

Apresentadora mostra que dá para misturar looks masculinos e femininos e ainda ser sexy

Ligia Andrade

Xuxa em ensaio de beleza | <i>Crédito: Fernando Torquatto
Xuxa em ensaio de beleza | Crédito: Fernando Torquatto
Sabe aquele blusão xadrez do namorado? Que tal usá-lo como um vestido? A moda oversized invadiu as passarelas e as ruas e, por isso, é hora de ousar. “Fica sexy. É impressionante! Essas peças superfolgadas, amplas, que se sobrepõem umas às outras, são superfemininas quando combinadas com salto alto. Isso vai desde uma peça mais básica a um smoking”, explica Fernando Torquatto. 

Xuxa em ensaio de Fernando Torquatto

O beauty artist elegeu Xuxa Meneghel, 53 anos, como sua musa neste ensaio inspirado no fim da década de 1980. “Ela incorporou bem esse estilo, era a pessoa ideal para essa brincadeira de misturar os lados masculino e feminino, com um supercharme.” O curioso é que algumas peças utilizadas na sessão de fotos eram do próprio acervo da loira. “Trabalhar com a Xuxa é sempre uma surpresa. Ela é criativa, livre para brincar, colaborar, mergulhar em sua ideia. Foi divertido”, elogia o maquiador.

Xuxa em ensaio de Fernando Torquatto


Parecendo usar o tempo a seu favor, Xuxa diz que é um presente chegar a esta fase da vida com experiência e saúde. “Muitos jovens aí têm cabeça e doença de velho”, assegura. Uma das desvantagens da idade, segundo ela, é a perda de colágeno. “As coisas começam a cair. A minha pele não é mais a mesma, faço certos movimentos, vejo o meu braço... Todo o mundo vai passar por isso. Até digo que poderia estar melhor, isso é normal do ser humano, principalmente das mulheres e de quem trabalha com a imagem. Óbvio que gostaria de estar mais magra, com a pele dos meus 26, 30 anos, o colágeno bombando.”

Xuxa em ensaio de Fernando Torquatto

Passo a passo:

1 - Aplique o primer e a base líquida

2 - Use o corretivo para iluminar a área abaixo dos olhos

3 - Corrija as sobrancelhas com sombra marrom-fosca com pincel chanfrado

4 - Na pálpebra móvel, utilize sombra marrom-cintilante

5 - Com lápis marrom, contorne os olhos e esfume 

6- Aplique 2 camadas de máscara para cílios preta

7 - Use um blush rosado nas maçãs do rosto 

8 - Finalize o make com um batom no tom nude

09/12/2016 - 12:35

Conecte-se

Revista Contigo!