Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Vermelho: clássico e sexy

Os tons nunca saem de moda. Aprenda a fazer um bocão perfeito e equilibre a maquiagem

Por Renata Telles Publicado em 24/03/2017, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vermelho: clássico e sexy - Brazil News
Vermelho: clássico e sexy - Brazil News
O vermelho é o pretinho básico da beleza. Clássica, a cor é democrática – combina com todos os tons de pele – além de destacar o look. Escolher o tom significa atitude, então nem pense em passar despercebida por aí. “A boa e infalível combinação é bocão vermelho e delineador gatinho. É lindo, sexy e dá para usar de dia ou à noite”, diz o beauty artist Alex Cardoso. E como usar a famosa cor? Primeiro, preencha os lábios com um lápis de contorno, como base de cor, depois coloque o batom. “Assim você garante precisão na hora da aplicação e maior definição aos lábios. Um bom truque para que o batom não escorra ou borre é apagar os lábios com corretivo ou base e depois usar um lápis de contorno”, explica. 

Por ser uma cor vibrante, os de textura matte e líquidos têm seu efeito mais prolongado. Já os cremosos tendem a escorrer ou borrar. “Aplique o batom, deposite e retire o excesso com um lenço de papel, coloque uma fina camada de pó translúcido e depois reaplique o batom. Assim você terá efeito matte e longa duração”, ensina. Para realçar ainda mais, você pode aplicar uma base ou corretivo do seu tom de pele com um pincel de base reta em volta da sua boca, bem rente a linha do contorno. Se quiser criar volume, delineie os lábios para fora. Caso contrário, contorne os lábios por dentro a fim de diminuir. 

Não exagere no olhar
Como o vermelho já destaca bem o make, manere no resto. Para não pesar e criar harmonia ao look, marque o olhar em tons de marrom. “Já a sombra preta cria muito contraste”, alerta Alex.

Giovanna Ewbank (Brazil News)

Ana Lima (Getty Images)

Paolla Oliveira (Brazil News)

Marina Ruy Barbosa (Brazil News)