Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Turbine os fios no verão

Já ouviu falar em detox capilar? O procedimento elimina resíduos, fortalece e devolve equilíbrio ao cabelo

Por Renata Telles Publicado em 25/02/2017, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detox de verão - Rede Globo
Detox de verão - Rede Globo
Sol, mar, vento, areia, cloro... No verão é preciso redobrar a atenção com os fios. Nessa época do ano é comum o cabelo ficar ressecado, áspero e poroso por conta da grande exposição solar. Para não danificá-lo, a dica é apostar no detox capilar. O processo elimina resíduos, que podem ser de tinta, creme, condicionador ou protetor. “É ideal após uma temporada de muita praia, piscina e também por causa do suor, poluição e o sebo produzido pelas glândulas sebáceas, o que acaba fechando o bulbo capilar e não permitindo uma boa oxigenação no couro cabeludo”, explica o hairstylist Fabinho Araújo, 41 anos, do salão Criar, em São Paulo. Entre os principais benefícios do detox estão a redução de oleosidade e caspa, fortalecimento do cabelo e estímulo ao crescimento do fio. Ele também ameniza os efeitos de químicas e ativa a circulação capilar.  

Passo a passo
O procedimento, que deve ser feito pelo menos uma vez ao mês, é realizado no salão. “Eu aplico um xampu detox que tira as impurezas do fio e já limpa o couro cabeludo. Nessa hora é feita uma espécie de peeling capilar para remover as células mortas. Como é de uso profissional, seu efeito é bastante potencializado. Deixo agir por cinco minutos e então tiro no lavatório. Sempre aconselho passar água fria. Em seguida, condiciono. Após a desintoxicação, recomendado hidratar os fios”, diz. 
Quem não tiver condições de ir até um cabeleireiro pode realizar o detox em casa. Basta usar um xampu de limpeza profunda. “Esfregue suavemente e, na sequência, aplique uma máscara da sua preferência.”

Cuide dos fios depois da praia - Na foto, Carol Nakamura (Rede Globo)