Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Trend alert: estilo rocker

Quer ter um visual igual à Leticia Spiller, Alinne Moraes e Giovanna Lancellotti? A gente te conta como!

Por Renata Telles Publicado em 17/12/2016, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estilo rocker - Rede Globo
Estilo rocker - Rede Globo
Quem assiste Sol Nascente e Rock Story, na Globo,já deve ter reparado nos looks de Leticia Spiller, Giovanna Lancellotti e Alinne Moraes. O estilo rocker predomina, tanto no cabelo, quanto na maquiagem das atrizes que interpretam, respectivamente, Lenita, Milena e Diana. "Nos dias atuais esse visual é uma releitura da influência dos anos 1980, com cortes que conferem leveza e modernidade aos fios. Como o bob mais vintage e assimétrico, hoje usado de forma mais estilizada, como a Lenita.  No caso da Diana, combina com o visual hippie chique. Os fios são com camadas nas pontas e o franjão harmoniza o look", explica Olivier Costa, hairstylist do Espaço VIP, no Rio de Janeiro. 

Giovanna Lancellotti como Milena (Foto: Rede Globo)

Em cena, as três apostam na figura mulherão com ar mais selvagem. "O interessante é que qualquer pessoa pode investir nesse resultado. O que vai influenciar é a finalização. Os fios não são alinhados, são mais bagunçados. Para conquistar esse efeito, pode-se usar xampu a seco, mousse e até gel na raiz. Nos fios lisos, basta um spray de textura ou uma pomada para ganhar um ar messy. Então, amasse com as mãos ou use o babyliss. As adeptas desse estilo são mulheres de atitude, que não têm medo de ousar", ressalta Olivier.

Leticia Spiller como Lenita (Foto: Rede Globo)

E para aqueles dias que você deseja mudar o tradicional look, inove com penteados. "Gosto das tranças mais desestruturadas, que se misturaram ao cabelo natural. Outra sugestão é o rabo de cavalo com os fios soltos na frente ou nas laterais. Entre os acessórios, vale aderir aos lenços e headbands."


Alinne Moraes como Diana (Foto: Rede Globo)