Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

SPFW: Emicida "voa" na passarela, PatBo apresenta a praia vintage e Lenny busca referência na arte

Confira o que rolou na semana de moda durante o terceiro dia de desfiles

Por Renata Telles Publicado em 30/08/2017, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira o que rolou no terceiro dia de desfiles - Fotosite
Confira o que rolou no terceiro dia de desfiles - Fotosite
O segundo dia teve música e atitude na passarela da grife Lab, do rapper Emicida, o minimalismo de Vitorino Campos e as estampas exuberantes inspiradas na Ilha de Bali na coleção da Água de Coco. Confira!

Vitorino Campos

A marca apresentou uma coleção toda na cor branca, com um detalhe ou outro em preto. A ideia era mostrar os novos tempos da moda (produzir menos e melhor!).

Lenny Niemeyer

Hilma Af Klint e Emma Kunz serviram de inspiração para Lenny Niemeyer que mais uma vez apresentou peças chiquérrimas. Esferas, luas e triângulos, enfim, todo o universo abstrato que aparece nas obras das artistas, deu o tom da nova coleção.

Água de Coco

A Ilha de Bali na Indonésia trouxe influências para o beachwear da grife. O verde exuberante da ilha, suas flores, os campos de arroz e o artesanato inspiraram os shapes e estampas da nova coleção com direito a aplicação de orquídeas, lurex, macramê e cestaria.

Vanessa Moe

Em sua estreia, a estilista Vanessa Moe apresenta a coleção Circles, que traz visibilidade à cultura Aborígene australiana, uma das mais ricas e antigas do mundo. Alguns looks possuem penas ecológicas, ou seja, são colhidas quando caem naturalmente das aves. Elas remetem à tribo Aranda, que habita a região central da Austrália, e usa penas em rituais religiosos. A paleta de cores passeia pelo branco, preto e vermelho, cores que são muito fortes nas pinturas corporais e na arte Aborígene 

PatBo

Já se imaginou em uma praia tropical vintage? Essa foi a ideia da grife PatBo que levou à passarela peixes, cogumelos, flores, xícaras, corais e folhagens. Babados, cinturas marcadas e patchworks destacam as modelagens. O toque rústico surge a partir de entremeios de palha e tecidos com toque retrô, como o laise, organza e crepe criando uma sensação de natural look. Na paleta de cores, tons de caqui e pastel como o rosê e azul claro.

2DNM

A marca fez um mix do jeans das ruas e a cultura flamenca, iniciada na Espanha e que contou com a contribuição de povos ciganos, árabes, mouros e judeus. As influências se desdobram em peças desconstruídas, cheias de volumes e babados.

Lab

A grife dos irmãos Emicida e Evandro Fióti dividiu a coleção Avuá em três partes (escrita, canto e voo) . As peças revivem o início da carreira dos dois e o tema pode ser percebido nos tecidos leves. Nylon, malha e seda compõem camisetas, bermudas, vestidos, saias e jaquetas. As estampas contemplam pássaros, penas, letreiros, logos e manuscritos em diferentes designs e cores.