Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sorriso de celebridade: conheça técnicas e saiba como cuidar do seu principal cartão de visitas

Grazi Massafera, Isis Valverde e Mariana Rios são algumas que possuem dentes branquinhos e alinhados

Por Renata Telles Publicado em 09/10/2017, às 15h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dentes Perfeitos - Brazil News
Dentes Perfeitos - Brazil News
Quem disse que beleza só refere-se ao cabelo e maquiagem? Dentes branquíssimos e alinhados completam qualquer visual! São muitas técnicas para conquistar este resultado, como clareamento caseiro, a laser, dente de porcelana, lente de contato, entre outros, mas práticas simples adotadas no dia a dia são fundamentais para conquistar aquele sorriso de celebridade! 

Segundo o cirurgião-dentista e especialista em harmonização facial Thales Wilson Cardoso, é fundamental seguir alguns passos. “Em primeiro lugar, o ideal é visitar o dentista a cada três meses. É tempo suficiente para aparecer uma cárie, tártaro, gengivite etc. Parte da responsabilidade pela beleza do sorriso está em uma boa higienização com escovações regulares, principalmente após as refeições”, explica. E, sim, fio dental todos os dias! “Quem preferir pode também fazer uso do enxaguante bucal”, completa. 

A escova de dentes deve ser trocada sempre que as cerdas estiverem ramificadas. “Normalmente, o prazo que se troca é de três meses, porém, por causa do hábito individual, alguns pacientes deveriam trocar com até um mês de uso. Existem vários tipos de escovas, o importante é que as cerdas sejam da mesma altura, macias ou ultramacias. Nunca médias ou duras. A cabeça deve ser arredondada e pequena para que consiga acessar e fazer a limpeza dos dentes do fundo sem se machucar.”

É bom lembrar!
Não existe nada que se deva fazer para clarear os dentes sem a orientação de um cirurgião-dentista. “Parece algo simples, mas usar cremes dentais que clareiam (normalmente à base de abrasivos) podem desgastá-los e provocar sensibilidade. Alguns hábitos podem ser positivos, como a ingestão de água (nenhum outro produto) imediatamente após o consumo de café, vinho, açaí. Alimentos com corantes, de um modo geral, podem formar manchas extrínsecas nos dentes e acabar por escurecê-los”, explica. 

E chiclete, será que pode? “Se for sem açúcar, não prejudica. Eles não provocam cárie e estimulam a fabricação de saliva, o que limpa as superfícies e acaba sendo muito benéfico. Não devemos usá-los em excesso porque podem deixar nosso músculo hipertrófico e causar dor na Articulação Temporomandibular (ATM), por exemplo.”