Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Se joga no glitter

É hora de criar o seu look para o Carnaval. Tons metalizados e lábios com purpurina estão em alta

Por Renata Telles Publicado em 19/02/2017, às 12h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
beleza - Instagram/Brazil News
beleza - Instagram/Brazil News
Sabe aquela sombra azul ou aquele batom com glitter que você nunca teve coragem de usar? Chegou a hora de extravasar e apostar em um look lacrador para a folia. Afinal, no Carnaval vale tudo quando o assunto é make e cabelo. “A mulher quer ficar bonita, sexy, colorida, brilhosa, existem mil e uma opções para todos os gostos”, diz o beauty artist Lavoisier Souza. Uma das tendências que promete aparecer muitos nos bloquinhos é o metalizado. “Dá para apostar em sombras, batons... Os tons vão do prateado e dourado até o marrom acetinado”, explica. 

Cílios postiços coloridos e glitter também estão liberados (inclusive nos lábios!). Thaila Ayala, 30 anos, e Julianne Trevisol, 33, já apareceram com o look. “Saber colocar o glitter é a grande dica. Se for aplicar nos olhos, use um pedaço de fita durex para tirar o excesso. Na boca também fica lindo, mas tem prazo de validade (risos). Se quiser beijar alguém o make não vai durar”, fala. Para fixar o glitter aposte em um primer líquido incolor ou gloss. 

O batom vermelho continua reinando absoluto, afinal, ele combina com todos os tipos de pele. “Há ainda o fúcsia, pink e o tom alaranjado, quase terracota”, completa Lavoisier. Invista ainda em um blush bronze cremoso, que ajuda a segurar o make no verão, e iluminador. Complete o visual com um rabo de cavalo ou coque alto (inspire-se no penteado da atriz Paolla Oliveira, 34). “Vale ainda trança, acessórios como tiaras e cabelão solto para quem não se importa com o calor. Jogue um spray ou gel, assim os fios seguram até o fim da folia.”