Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Renata Kuerten divide segredos de beleza: saiba como a loira cuida dos fios

Modelo e apresentadora usa a técnica free hands e hidrata o cabelo de 15 em 15 dias

Por Renata Telles Publicado em 10/11/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Kuerten: fios hidratados de 15 em 15 dias - Instagram
Renata Kuerten: fios hidratados de 15 em 15 dias - Instagram

Renata Kuerten chama a atenção dentro e fora da passarela, é verdade! Mas o look despojado com fios loiros repicados na altura ideal para curtir a temporada mais quente do ano também tem sido alvo de desejo, além de um dos cabelos mais solicitados nos salões. E para desfilar por aí com as madeixas impecáveis, a modelo não dá mole para a preguiça. “Eu costumo hidratar os fios de 15 em 15 dias e quando não tenho trabalho evito usar secador e shampoo que tem sal”, diz ela à CONTIGO!

A modelo também pinta o cabelo de dois em dois meses. Para ficar loira, ela passa por uma técnica chamada free hands ou beijo de sol, em que a coloração é aplicada com as próprias mãos. Quem explica é a sua hair stylist Simone Petinatti, do salão 1838, em São Paulo. “Ilumino pontos estratégicos para garantir um aspecto natural, não criar marcação de raiz e parecer efeito de cabelo de criança, com nuances suaves", diz.

Renata, que adora inovar quando o assunto é cabelo, sempre que passa no salão tem vontade de mudar, entretanto, pensa duas vezes. “Tenho a questão de trabalhos, clientes e meu programa. Às vezes quero radicalizar, mas meus agentes não deixam. Então vou lá e a Simone sempre acaba fazendo algo novo, chique e sexy sem mudar muito.”