Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Quase ao natural: confira as tendências que farão a sua cabeça no verão

Sobrancelhas bagunçadas, sombras douradas e pele iluminada apareceram na SPFW e serão hit na próxima temporada

Por Renata Telles Publicado em 15/09/2017, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as tendências de beleza da SPFW - Fotosite
Confira as tendências de beleza da SPFW - Fotosite
Além da moda, a São Paulo Fashion Week, que aconteceu no fim de agosto, trouxe novas apostas para a beleza. Separamos algumas tendências de make e cabelo que farão a sua cabeça no verão! No desfile da Água de Coco, o make-up artist Rodrigo Costa aplicou sombra dourada nos olhos das modelos. A pele estava apenas corrigida. Já na Triya, Max Weber apostou em um trabalho natural e com um pouco de iluminação. “A maquiagem segue o mood Amazônia (tema da coleção) e com uma mulher, vamos dizer assim, instintiva – forte e integrada com a natureza”, contou o beauty artist. 

A maioria das marcas, aliás, privilegiou o make fresh e raw. “Beleza fresca, com pontos de luz”, ressaltou Celso Kamura, no desfile da grife Giuliana Romanno. O mesmo aconteceu na Vix, que também teve maquiagem assinada por Rodrigo Costa. A pele tinha apenas base, blush e iluminador. As sobrancelhas foram penteadas para cima e receberam gloss. No cabelo, o beauty artist optou por uma releitura do coque feita com três tranças. “É uma mulher fina na praia”, afirmou.  

Na passarela de Gloria Coelho, montada no Hotel Unique, o minimalismo ganhou destaque pelas mãos de Ricardo Rodrigues. Os cabelos foram secos com tule por cima a fim de criar uma textura desalinhada, porém controlada. E, mais uma vez, as sobrancelhas apareceram naturais e grossas. Por isso, esqueça a pinça e a cera na próxima estação! Os arcos desenhados e aparados ficarão de escanteio. A ordem são fios mais longos e irregulares. 

Look vintage
As tranças continuam em alta, mas fogem do modelo tradicional. No desfile de Helo Rocha, o beauty artist Henrique Martins apostou no penteado puxado desde a raiz. Na contramão do moderno, a PatBo investiu em um look vintage. Rodrigo Costa criou um cabelo com ondas e volume, digno de uma diva de Hollywood, para o desfile de Amir Slama. “A inspiração veio dos penteados de Jackie O (ex-primeira dama dos Estados Unidos, morta em 1994)”, contou.

Para finalizar, ele usou um batom vermelho intenso. Criada por Marcos Costa, a beleza de Lino Villaventura foi marcada por um traço de delineador embaixo dos olhos, em um visual gráfico. Na boca, ele escolheu um tom vinho matte concentrado no meio dos lábios. O look é uma ótica pedida para as mulheres mais ousadas. O iluminador, claro, deu ar saudável nas têmporas e alto das maçãs do rosto. O produto será um dos curingas no verão ao lado do gloss, tons nude, sombra acobreada e pele dourada.