Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Saúde, sempre!

Pronta para o Verão? Personal queridinho das famosas dá 5 dicas valiosas

Rodrigo Lourenço, que cuida da saúde de MC Pocahontas e Bianca Andrade, ensina como deixar a saúde ainda melhor para a estação

Por Tainá Goulart Publicado em 18/12/2018, às 19h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pronta para o Verão? Personal queridinho das famosas dá 5 dicas valiosas - Divulgação
Pronta para o Verão? Personal queridinho das famosas dá 5 dicas valiosas - Divulgação

O Verão está chegando e, com ele, as temperaturas mais altas, praia, biquíni, fim de tarde com os amigos... Por isso, o corpo precisa estar saudável para poder curtir cada segundo da estação mais amada pelos brasileiros. Quem procura emagrecer nessa época do ano pode seguir as dicas do personal trainer Rodrigo Lourenço, que cuida do treino de várias celebridades, como MC Pocahontas, Marcela Barrozo e Bianca Andrade. O consultor fitness online preparou cinco dicas especiais, para te ajudar a ter cada vez mais saúde e preparo físico. Vamos?

DICA 1 - FAÇA MUSCULAÇÃO 

A musculação é uma das principais estratégias para o seu emagrecimento por dois aspectos básicos: promove alto gasto energético e uma maior "queima" de gordura nas primeiras 24h-48h após o treino, para recuperar e gerar as adaptações metabólicas e musculares. Além disso, aumenta a massa muscular corporal e, consequentemente, a Taxa Metabólica Basal (TMB). Ou seja, quanto mais massa muscular, maior será o gasto calórico diário que o corpo precisará para manter suas funções e músculos ativos. Dê preferência por exercícios multiarticulares, como por exemplo, para membros inferiores: agachamentos e suas variações, Leg press e suas variações, levantamento terra, afundo. Para membros superiores: supinos, desenvolvimentos, puxadas, remadas... 

DICA 2 - FAÇA AERÓBIO INTERVALADO 

O aeróbio intervalado tem como característica a alternância de estímulos, ou seja, você irá realizar um estímulo “forte” seguido de um estímulo fraco de recuperação. Exemplo: correr 1 minuto e caminhar 1 minuto, faça isso durante 20 minutos. Esse tipo de treino também pode ser realizado na bicicleta, transport, etc... 


DICA 3 - DESCANSO 

O descanso é fundamental para o seu emagrecimento. Quando treinamos, estamos causando micro lesões musculares e causando uma "desorganização" em nosso metabolismo e em todos os nossos sistemas (Musculares, Imune, Endócrino...). É no descanso que seu corpo recupera e organiza todo o "estrago" feito pelo treino, fazendo as adaptações necessárias e gerando os resultados. 

ALERTA: A QUALIDADE DO SONO TAMBÉM É IMPORTANTÍSSIMA PARA OS SEUS RESULTADOS!

DICA 4 - ALIMENTAÇÃO

A alimentação é o principal fator para o emagrecimento. É ela que dará a magnitude dos seus resultados. De nada adianta treinar se não estiver com uma alimentação adequada! Você não precisa começar fazendo tudo de forma "perfeita". Mude primeiro as coisas básicas e relativamente fáceis. Quando você estiver dominando e fazendo bem esse básico, aí é a hora de dar um passo à frente e mudar os hábitos mais difíceis.

DICA 5 - COLOQUE PEQUENAS METAS 

Você pode querer fazer exercício físico todo dia, mas nem sempre vai conseguir. E toda vez que não consegue, isso te frustra e as chances de você “chutar o balde” é maior. Então, é mais fácil você se comprometer em treinar menos dias e conseguir manter essa regularidade. E com o tempo você vai evoluindo aos poucos e aumentando o número de dias.

Importante: Procure sempre um Profissional de Educação para planejar e prescrever o seu treino, ok? Procure também um Nutricionista para auxiliar na dieta ideal para o seu corpo!