Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Penteados juninos: inspire-se nas famosas

Hair stylists ensinam o passo a passo de três looks

Por Renata Telles Publicado em 21/06/2016, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Penteados para festas juninas - Instagram
Penteados para festas juninas - Instagram

Não faltam festas juninas pelos quatro cantos do país e CONTIGO! conversou com três profissionais para darem super dicas de penteados. A trança, look clássico das quermesses, não poderia ficar de fora assim como a famosa maria-chiquinha. Angélica, Camila Queiroz, Grazi, Carolina Dieckmann e Sophie Charlotte já desfilaram por ai com alguns desses penteados.

Aprenda!

Para quem quer inovar na trança, que tal o estilo espinha de peixe?
Ulisses Sj, hairstylist do E.A. Creative Salon ensina o look!


Isabela Santoni (Intagram)
"Para este penteado, lave bem o cabelo com xampu de volume e passe pouco condicionador. Depois na secagem, vai muito do objetivo. Quem optar por um visual mais natural, messy e com frizz, basta secar e não escovar. Já quem deseja uma trança mais limpa e definida é necessário fazer uma escova modeladora. Comece numa pequena parte da franja, dividindo-a em três partes e dê início ao trançado, percorrendo a lateral e alimentando a trança, como em uma trança embutida comum.

Ela deve terminar na altura que se quer prender o rabo-de-cavalo. Para isto, use um elastiquinho invisível. E finalmente no rabo, faça uma trança que chamamos de espinha de peixe: divide-se o rabo em duas partes e vá alimentando o trançado com as extremidades posteriores de cada parte deste rabo. Prenda o final desta trança com outro elástico invisível e voilà!"

Outra opção prática é prender uma mechinha do cabelo.
Quem dá a dica é Ruth Damaris, hair stylist do Viss Cabeleireiros Visagistas

Carolina Dieckmann (Raphael Castello/Ag News)
"Primeiro passo: você  pode fazer com o cabelo ao natural. Não é necessário lavar antes. Faça ondas nos cabelos com babyliss. Mas não esqueça de usar protetor térmico para não danificar os fios! Solte as ondas e faça uma risca nos cabelos seguindo o final da sobrancelhas para o topo da cabeça.

Prenda um elástico fininho bem no topo (se quiser esconder o elástico, separe uma mecha bem fininha desse rabo e passe por cima do elástico para esconder. Prenda a pontinha com um grampo pequeno). Também fica charmoso! Se preferir, utilize spray de fixação. E para finalizar, decore o elástico com fitas de cetim. Você pode usar uma ou várias de cores diferentes."
A famosa Maria Chiquinha pode sair do tradicional
Adda Pereira, hair stylist do Studio Tez/Spa do Cabelo ensina como!

Camila Queiroz (Instagram)
"Lave, seque, mas antes defina se você quer um penteado liso ou com movimento. Se for liso, basta fazer a divisão do cabelo ao meio e prender as duas chiquinhas, uma de cada lado. Mas, se quiser sair da tradicional 'Maria-Chiquinha' e investir em algo mais cool, aposte em uma risca lateral ou em zigue-zague para deixar o penteado mais estilizado.

Agora, se a ideia é dar movimento aos fios, faça uma escova com babyliss, aplique um spray fixador de onda mecha a mecha. As chiquinhas ficarão com ondas nas extremidades. E você pode enfeitar o look com fitas, pompons... Nesse tipo de festa, abuse da imaginação."