Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Pensando em mudar o visual? Confira quais são as tendências para os cabelos em 2018

O hairstylist Jorge João conta que está bombando lá fora e faz suas apostas para o que vai ser sensação durante o inverno. Claudia Raia é uma das famosas brasileira que já aderiram!

Por Tainá Goulart Publicado em 02/05/2018, às 19h45 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira as tendências de cabelo para 2018: corte tipo shag e cores mais próximas ao natural - Fotos: Divulgação e Reprodução Instagram
Confira as tendências de cabelo para 2018: corte tipo shag e cores mais próximas ao natural - Fotos: Divulgação e Reprodução Instagram

Em 2018, os cabelos com aparência mais natural e com o corte tipo shag, combinação do corte em camadas com o styling de fios desconexos, serão os preferidos das mulheres. É o que afirma o hairstylist português, radicado no Canadá, Jorge João, da Redken Artist Internacional! Entre as s famosas brasileiras que já apostaram nas duas tendências estão as atrizes Claudia Raia e Leandra Leal e, entre as internacionais, estão a modelo Sarah Cummings e a digital influencer Alexa Chung. "No outono e inverno, as mulheres gostam de mudar primeiro a cor! Quem tem os cabelos claros costuma escurecê-los. Seja por meio da coloração ou cortando as pontas mais claras. Outra mudança é o tipo de produto que as mulheres passam a usar no outono / inverno. São produtos que ajudam mais na hidratação dos cabelos", afirma Jorge João. 

Confira  o papo com o especialista:

CONTIGO! - Quais são as tendências mais fortes de corte e coloração para o ano de 2018 (ou 2019 também!)?

Jorge João - Atualmente, as pessoas querem cortes e cores mais personalizadas, que combinam mais com a pele e estilo de cada um. Os cortes são mais naturais, valorizando o tipo de cabelo e estilo de vida. Cortes práticos, como o shag - combinação do corte em camadas com o styling de fios desconexos, que combina com cabelos lisos, enrolados ou ondulados em qualquer comprimento - são ideias para quem busca um look simples, mas muito moderno e cheio de estilo. As cores também são mais naturais, com mechas mais misturadas ao tom natural dos cabelos e que proporcionam luminosidade aos fios, sem deixá-los muito diferentes do fundo natural.

CONTIGO! - Como cuidar dos cabelos que possuem química? Quais são as dicas para as mulheres práticas?

Jorge João - A química tira a hidratação e proteína dos cabelos e, por isso, é importante repor. A proteína é o que fortalece e investir em produtos que contenham proteína é importantíssimo para recuperar a estrutura dos cabelos, assim como hidratar. A linha All Soft Mega de Redken, é perfeita para cuidar de cabelos com química, já que hidrata e nutre os cabelos.