Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Missão: pele perfeita para as festas de fim de ano

Dicas para ter o rosto lisinho como o de Katy Perry, Luciana Gimenez, Lady Gaga...

Por Renata Telles Publicado em 04/12/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pele divina para as festas de fim de ano - Instagram
Pele divina para as festas de fim de ano - Instagram
Não dá para passar o Natal ou Reveillon com o rosto cheio de marcas e espinhas né?! E para desfilar por aí com a pele lisinha assim como Luciana Gimenez, Lady Gaga, Katy Perry, Isis Valverde, entre outras, a gente reuniu dicas bacanudas!

Existem várias opções de lasers e peelings que não exigem demais da pele. Um dos casos é o Emerge e o microagulhamento, os dois apresentam resultados visíveis em poucos dicas de aplicação. "O laser Emerge é de diodo fracionado não ablativo que trata manchas, inclusive melasma, rugas finas e outros sinais de envelhecimento. O paciente já sente diferença logo na primeira sessão. Mas por favor, não tome sol de jeito nenhum! Já o microagulhamento age na produção de colágeno da pele, melhora a firmeza, as rugas e também as cicatrizes de acne", ensina a dermatologista Luciana Garbelini.

A radiofrequência também está na lista de top tratamentos. "O aumento da circulação local melhora o turgor da pele imediatamente, é o que chamamos de efeito Cinderela, dura em torno de 24 horas", diz Luciana.

Luciana Gimenez com máscara facial (Instagram)

Receitas caseiras

Um método menos radical, a limpeza de pele, com um peeling suave, dá resultado e qualquer mulher pode fazer, não importa a cor da pele. "Quando você tira as células mortas da camada superficial da pele, ela fica mais iluminada", fala ela, que recomenda ainda máscaras faciais após esses procedimentos. Existem de vários tipos: as tensoras, calmantes, revitalizantes, hidratantes e clareadoras. 

Se a intenção é renovar e hidratar a pele, faça uma esfoliação facial em casa. É bem fácil! Junte uma colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de açúcar e enxágue com água de coco gelada. "É uma combinação revitalizante", garante.

Em seguida, aplique uma máscara de iogurte, aveia e hortelã. "Esses ingredientes ajudam a iluminar e dar viço à cútis com boost de hidratação e efeito plumping imediatos, muitíssimo bem-vindos antes da aplicação da maquiagem em dia de festa", diz.


Katy Perry também não dispensa cuidados (Instagram)

Anote:

Máscara de Iogurte, aveia e hortelã

Ingredientes
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
50 g de iogurte natural
1 colher (chá) de folhas de hortelã

Misture a aveia, o iogurte e o mel, de maneira que os três ingredientes formem uma consistência cremosa firme. Acrescente as folhas de hortelã. Retire com água corrente e em seguida borrife chá de hortelã bem fresco, não muito gelado.

Máscara de pepino

Triture e amasse o pepino até formar uma pasta. Aplique diretamente sobre a pele e retire após 15 minutos.  

Obs: O pepino ajuda a acalmar e minimizar os efeitos nocivos de uma noite de excessos.