Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Marcos Proença comenta os cabelos mais desejados da TV

O hair stylist das estrelas também dá dicas exclusivas de beleza para você arrasar

Por Renata Telles Publicado em 22/05/2016, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelos mais pedidos da rede Globo - Divulgação
Cabelos mais pedidos da rede Globo - Divulgação

Elas sempre lançam moda e a cada mês aparecem na lista dos mais pedidos da rede Globo. No mês de abril,  Juliana Paes, Juliana Paiva, Flavia Alessandra e Fernanda Lima encabeçam o Top 10 da emissora com os cabelos mais desejados da TV. Para falar sobre os fios das celebridades, CONTIGO! chamou o expert Marcos Proença, hair stylist de várias estrelas. Além de analisar as madeixas das famosas, ele ainda dá várias dicas para você ter um cabelo digno de novela: brilhoso e bem cuidado.


"Uma referência nacional para cortes médios com leve repicado e franja média. Além disso os castanhos iluminados realçam a expressão das morenas. Bom para vários tipos de fios inclusive os mais pesados, o iluminado destaca bastante o corte"


"O corte novo dela para a personagem não é a toa! É o mais pedido atualmente - médio e procurado para quem quer mudar o visual e atualizar o look. E as luzes fininhas em contraste com o fundo natural é também uma aposta que continua bastante procurada. Luzes próximas a raiz tem manutenção mais alta, mas são ótimas para iluminar a expressão do rosto e uma boa dica para quem tem os primeiros fiozinhos brancos".


"O ruivo desejo. O tom da Marina é o sonho de muitas ruivas, é claro, quente e uniforme.  Para alcançar um tom desse, o ideal é que o fio seja naturalmente mais claro ou com fundo acinzentado. E esse corte abaixo dos ombros, na altura dos seios é o novo longo."


"Tanto o comprimento, as luzes e a ondulação que ela tem usado, são hits dos nossos tempos. o comprimento beijando o ombro é bom para quem quer mais volume. As luzes com pontos estratégicos mais claros deixam o efeito do loiro mais real e multidimensional. E as ondas de babyliss desfeito no comprimento e pontas são certeiras se você quer um visual fresco e leve."


"O repicado na altura do ombro é uma ótima opção para quem tem muito cabelo e ondas suaves. O tom mais claro e quente de castanho deixa o visual mais leve. A escova com a franja direcionando para trás que remete um pouco aos anos 1970 é uma opção de styling que está voltando."


"
É outro visual muito característico da nossa geração. solar, deixa o cabelo longo mais charmoso e jovial. O importante desse trabalho de cor é que o degradê seja suave, sem marcas de transição".


"
Loiro feito com luzes clássicas que se aproximam da raiz, mas a deixam natural. É o loiro da nossa geração. Combina com muitos estilos de mulher. A moldura do rosto é levemente mais clara, um recurso excelente que deixa o cabelo atual e a mulher fica mais bonita."


"
Platinado é um clássico, atemporal, um sucesso sempre. Muito buscado por quem quer um look marcante e está em uma fase nova da vida, por exemplo, rs. É preciso ter alguns cuidados antes e depois para manter os fios brilhantes e macios. Cabelos naturalmente mais claros chegam mais facilmente neste resultado. Para cada fio há diferentes possibilidades e é o tipo de cabelo que sempre aconselho que seja feito com um profissional colorista para o resultado dos sonhos."


"Uma das musas do cabelo crespo com cachos pequenos. O look atual é uma ótima ideia para valorizar o movimento dos fios, destaca o cacheado. O corte em camadas desenha o volume, ajudando a controlar o resultado no dia a dia."


"
Cachos soltos e com volume natural desenhados pelo corte. Os cabelos cacheados e com volume são uma das grandes apostas da beleza hoje, quem têm cachos está soltando e amando. Um dos motivos são os lançamentos para esse tipo de fio em termos de produtos e tratamentos e a troca de informação sobre cuidados e dicas no Youtube e Blogs."