Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Beleza e Estilo / Beleza 2018/2019

Maquiador internacional elege três tendências de beleza para o verão

Danny Defreitas, que já trabalhou com Naomi Campbell e Rita Ora, ainda dá dicas para aplicar iluminador

Por Tainá Goulart Publicado em 05/11/2018, às 15h11 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maquiador internacional elege três tendências de beleza para apostar - Reprodução Instagram e Divulgação
Maquiador internacional elege três tendências de beleza para apostar - Reprodução Instagram e Divulgação

As tendências de beleza já estão entre nós, especialmente as de Verão, estação que está batendo na nossa porta. Após as semanas de moda internacionais e nacionais, especialmente a SPFW, algumas apostas apareceram com mais intensidade e o top maquiador britânico Danny Defreitas selecionou alguma delas. "Acho que a autenticidade e liberdade nunca foram tão fortes, quando se fala de beleza. É o que eu mais vi lá fora", disse o maquiador, que já trabalhou com as cantoras Rihanna e Rita Ora e a top model Naomi Campbell, durante a MasterClass promovida pela Kryolan, em São Paulo. 

Entre as principais tendências que Danny citou estão a beleza mais minimalista, com foco em alguma área específica, as cores usadas com mais liberdade e o glow dos iluminadores. "Uma das coisas que mais me chamou a atenção é a preparação da pele, por conta dessas belezas menos exageradas. No verão, a ideia é que as mulheres apliquem menos quantidade de maquiagem, devido às altas temperaturas. Então, quanto mais hidratação, melhor", afirma ele, que deu uma aula de maquiagem para tapetes vermelhos. "Seguindo essa ideia de minimalismo, o foco das maquiagens apareceu com frequência nos delineadores bem gráficos. Tanto o preto básico quanto os coloridos apareceram com destaque nas semanas de moda." Além delas, as belezas sem gênero, que vale tanto para homens e mulheres, e a diversidade de propostas coloridas, com tons vibrantes como rosa, azul e amarelo, estão causando lá fora. 

E falando em poder, o maquiador, que é um fã assumido de iluminadores, ensinou um truque incrível para quem quiser fazer esse produto durar ainda mais no rosto. "O ideal é pegar um spray fixador e dar algumas leves borrifadas no pincel antes de aplicar nas têmporas. Assim, o produto costuma fixar mais na pele, por conta de ser aplicado com uma textura molhada. No Verão, a pele bem iluminada é sempre bem-vinda!", concluiu.