Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Halloween - Maquiadora dá dicas para criar um visual incrível

A make up artist Polly Osmond entrega os truques para fazer a maquiagem durar mais nas festas!

Redação Contigo! Publicado em 31/10/2018, às 16h22 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Make de Halloween - Maquiador dá dicas para criar um visual incrível - Andrea Gandini
Make de Halloween - Maquiador dá dicas para criar um visual incrível - Andrea Gandini

O Halloween ou o Dia das Bruxas é aquele dia que a imaginação rola solta, quando o assunto é maquiagem! Monstros, bruxas, fantasmas surgem nos rostos dos entusiastas de uma das datas comemorativas mais famosas dos Estados Unidos. Mas, as caveiras costumam fazer muito sucesso entre as apaixonadas por beleza, especialmente por conta das várias cores que compõem o visual. Pensando nessa paixão, a make up artist Polly Osmond, a convite da KIKO Milano, elaborou uma sugestão incrível, com inspiração na Rainha de Mictlan, que reina o submundo asteca. A maquiagem levou onze horas para ser feita, mas a profissional também deu dicas de como fazer com que a sua make dure bastante, nas festas de Halloween! Outra dica é usar uma coroa de flores, para complementar a fantasia, como a coroa de quatro dúzias de rosas, criada pela estilista Vanessa Giudici, que foi usada pela maquiadora. 

Polly indica a aplicação de um primer, depois de hidratar bem o rosto, para dar maior duração e fixação da maquiagem. “Depois, o ideal é aplicar uma base e o corretivo que sejam bem próximos ao tom da pele da pessoa e também selar tudo com um pó compacto. O blush pode vir no rosado, na altura das maçãs do rosto, no maxilar e nas têmporas”, conta ela, que aplica um fixador de maquiagem no final da produção, para aumentar a duração.

Para os desenhos, ela ensina a usar um delineador preto para desenhar os formatos florais da maçã do rosto até o canto da boca e a área do queixo. “Em seguida, desenhe pequenos círculos e formatos florais na testa e faça um coração de ponta cabeça no nariz”, conta ela. Na hora de preencher os desenhos, ela sugere os lápis ou até sombra em pó. “As cores podem ser de tons rosados, avermelhados ou azulados. O importante é conseguir realizar um degradê de cores, que fica lindo.”

Nos olhos, o primer, desta vez para os olhos, também aparece para aumentar a durabilidade da maquiagem e, em seguida, Polly aplica e esfuma uma sombra alaranjada desde a pálpebra até o arco da sobrancelha. “A sombra rosada vem a seguir, bem esfumada na parte inferior dos olhos. Depois, siga até a sobrancelha, que você pode pintar da mesma cor. O lápis preto aparece na linha d’água e, acima da sobrancelha, você pode fazer círculos com um delineador e colorir com as sombras”, explica ela, que finaliza com máscara de cílios para dar volume.Os lábios recebem um batom vermelho matte, de longa duração, e riscos pretos com lápis de boca preto.