Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Gloss: ame ou deixe-o

Em alta nos anos 1990, ele voltou com força total e dessa vez, também pode ser usado como sombra e iluminador

Por Renata Telles Publicado em 26/03/2017, às 13h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloss: ame ou deixe-o! - Brazil News
Gloss: ame ou deixe-o! - Brazil News
Tendência nos anos 1990, o gloss voltou a ser sensação novamente e, agora, com multifunções. Além de ser usado nos lábios, ele também pode funcionar como sombra e iluminador. “Os transparentes vão sempre dar mais volume, principalmente se aplicados no centro do lábio. Outra dica legal é usar o gloss no contorno da boca, ou então, adotar aquele movimento de esfregar um lábio no outro a fim de espalhar o produto. Isso define mais o contorno”, diz Tatiana Donadio, maquiadora do Studio W Alphaville. 

Já para sombra, a dica é apostar nos lip balms, que têm um efeito emoliente e não grudam tanto. “Essa tendência é muito adotada nos desfiles internacionais. Inclusive, a top beauty artist Pat McGrath planeja até lançar um produto iluminador com a mesma textura do lip balm”, explica. A maquiadora sugere um pequeno passo a passo: use uma sombra marrom ou neutra; depois aplique o lip balm e, com o próprio dedo, dê uma batidinha no centro a fim de depositar o produto. Para quem prefere a opção do gloss, vale passar apenas ele sem outro tipo de sombra por baixo (assim não fica aquele efeito craquelado). “É interessante ainda apostar no gloss com glitter. Você pode até usar um pincel para esfumar e, em seguida, colocar o glitter dourado, prateado ou furta-cor”, fala. 

Como o gloss já chama bastante atenção, o recomendado é investir em um make mais neutro, dando preferência aos tons terrosos. “A sombra e o blush podem ser com textura mate a fim de equilibrar o brilho. Se for usar o gloss como iluminador, aplique apenas nas têmporas”, finaliza.

Juliana Paes (Brazil News)

Yasmin Brunet (Brazil News)

Catherine Zeta-Jones (Brazil News)

 Cris Vianna (Brazil News)