Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Garotas de atitude: Cabelos curtos são tendência nesta temporada

Katy Perry, Kristen Stewart e Cara Delevingne radicalizaram. E você, tem coragem?

Por Renata Telles Publicado em 24/07/2017, às 13h42 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garotas de atitude - Getty Images
Garotas de atitude - Getty Images
Adeus fios longos! O cabelo curto já é um dos cortes mais pedidos de 2017.  Quer radicalizar? Kristen Stewart, 27 anos, Katy Perry, 32, Scarlett Johansson, 32, Ruby Rose, 31, e Cara Delevingne, 24, podem servir de inspiração se você deseja ter um look ultramoderno. “Diferente do que muita gente pensa, o corte curto e raspado deixa a mulher ainda mais feminina”, garante o hairstylist Celso Kamura. 

Na hora de compor o visual, o profissional lembra, porém, de três detalhes básicos. “Make, roupa e atitude. O decote, a pantalona, a camisa... O make tem que existir, como qualquer outra mulher de sucesso, mas o cabelo curto precisa de um detalhe, um undershadow, um batom, um lápis colorido. Cabelo curto, antes de qualquer coisa, é atitude, não é pra todas!”, alerta Kamura.

Modelos de todos os tipos
Scarlett, por exemplo, usa os fios bem curtos, raspados na lateral e com uma franja central que pode ser jogada para os dois lados. O penteado ganha ar mais glamouroso se você optar pelo gel, look escolhido pela atriz para uma premiação. Já Kristen tem o cabelo bem baixinho com uma minifranja. “Ela permite um styling diferente. A cor também ajuda  a modernizar este look”, acredita o hairstylist. 

O mesmo acontece com Katy e seu famoso pixie.  “Esse corte é aclamado pelas mulheres e na versão platinada chama súper a atenção”, diz.  Ruby também usa um pixie, mas com franjão lateral e raspado na lateral. A mais ousada, sem dúvida, é a modelo e atriz Cara. Poucas têm a coragem de raspar todo o cabelo. A artista precisou mudar o visual para viver uma adolescente que descobre que está morrendo no filme Life In A Year.  “Como falei antes, tem que ter muita atitude”, fala Kamura.