Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Fernanda Lima faz manifesto pelo fim dos testes em animais

Apresentadora é a nova embaixadora de marca eco-friendly: "Espero que seja banido no mundo todo"

Redação Contigo! Publicado em 08/06/2017, às 16h30 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Lima é a nova embaixadora de marca eco-friendly - Manuela Scarpa (Brazil News)
Fernanda Lima é a nova embaixadora de marca eco-friendly - Manuela Scarpa (Brazil News)
Fernanda Lima esteve em São Paulo na manhã de quinta-feira (7) por um motivo especial. A apresentadora é a nova embaixadora da The Body Shop. A marca eco-friendly lançou a campanha Forever Against Animal Testing (Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado global com o objetivo de banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A ação foi protocolada na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, no dia 1 de junho.

Durante bate-papo, a atriz falou sobre a importância de apoiar o projeto. "Quantos animais são sacrificados até a criação de produtos maravilhosos? Hoje temos várias alternativas, não é necessário matar. Vai da consciência das pessoas. É uma forma de amenizar os danos que a gente mesmo vem criando. A Europa já baniu testes em animais e espero que isso tome conta do planeta.", disse. 

A campanha tem como objetivo influenciar a legislação dos 189 países signatários da ONU, levando em consideração que 80% do mundo ainda permite testes em animais na indústria cosmética, inclusive o Brasil, onde o processo para banir essa prática ainda está em tramitação.

Fernanda Lima (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

As influencers Ana Lidia Lopes, Paola Antonini e Maju Trindade com Fernanda Lima (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)