Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Dobradinha de sucesso: luzes com fios em camadas

Inspire-se nas beldades Grazi Massafera, Leticia Spiller, Giovanna Antonelli e Bruna Hamú

Por Renata Telles Publicado em 17/11/2016, às 14h56 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fios em camada - Rede Globo
Fios em camada - Rede Globo

Com o verão batendo à porta, um visual mais selvagem com fios claríssimos é o look-ostentação que a maioria das mulheres sonha em desfilar por aí.  E tem um time de beldades como Grazi Massafera, Bruna Hamu, Giovanna Antonelli e Leticia Spiller, que representa bem essa sensualidade ao adotar a dobradinha de sucesso: visual loiro com fios em camadas. "É possível apostar em técnicas tanto de mechas quanto de corte para chegar ao resultado que se quer favorecendo estilo e o formato de rosto da pessoa", explica Rodrigo Cintra, hairstylist do Studio W, coapresentador do programa Esquadrão da Moda e apresentador do quadro Guerra das Tesouras, exibido no Programa da Eliana (SBT)

Há desde o loiro platinado até nuances para dar um leve destaque. "O procedimento Contour deixa os fios ao redor do rosto iluminados e também há outras técnicas que ajudam a dar movimento e a realçar o brilho do cabelo", completa o especialista. 

Para o corte a receita é a mesma. O efeito em camadas pode ter inúmeras finalidades. Quando os fios são repicados, pode-se criar volume ou, com pontas irregulares, dar mais leveza e movimento. "Primeiro, avalia-se o formato do rosto, que é imprescindível na hora de você definir um comprimento, uma ponta mais alongada, entre outras coisas. Normalmente, a base para o corte é reta e é a textura do cabelo vai definir a proposta. Se você repica os fios mais grossos, eles armam muito. Por isso, naquelas mulheres que têm um cabelo com muito volume, grosso, cheio, eu desfio o cabelo por dentro para tirar o excesso. Já quem tem pouco fios precisa de um repicado que dê volume. Portanto, a textura interfere na decisão do efeito que você quer", ensina Cintra.

Em qual dos looks você daria match? 

Grazi Massafera: foram feitas camadas que começam na altura da boca e acompanham o corte até abaixo do ombro. O repicado aqui deixa o look mais selvagem, sensual e as nuances de loiro eleitas foram em tons claros.

Giovanna Antonelli: o cabelo longo da atriz é todo repicado em camadas com o objetivo de dar um pouco de volume em partes estratégicas e o tom de caramelo dourado é usado apenas no contorno para garantir movimento e iluminar aspectos do rosto.

Letícia Spiller: para dar esse ar de praia, ela adotou fios em camadas totalmente desconectados e efeito de californianas.

Bruna Hamú: indicado especialmente para quem gosta do visual leoa. Corte repicado e mix de louros. O contraste aparece quando o cabelo se movimenta.

Dica bacanuda: Potencialize ainda mais esse efeito fatal, passe mousse para dar volume e seque os fios amassando aos poucos. Ou então, faça um coque e depois de algumas horas, solte os fios e curta o estilo messy.