Do make natural ao cabelo estruturado. Confira o que apareceu no red carpet do Festival de Cannes

O hairstylist Marcos Proença comenta os looks bafônicos do evento realizado em maio

Por Renata Telles

Quem arrasou em Cannes? | <i>Crédito: Getty Images
Quem arrasou em Cannes? | Crédito: Getty Images
Elas brilharam durante o Festival de Cannes, na França, realizado entre os dias 17 e 28 de maio, e mostraram que são verdadeiras divas quando o assunto é beleza. Isabeli Fontana, 33, Izabel Goulart, 32, Adriana Lima, 35, Elle Fanning, 19, Bianca Balti, 33, entre outras, deram um show de estilo no red carpet. Com ar clássico, a mulher de Di Ferrero, 31, combinou delineador e coque bagunçado. “O cabelo é descolado da raiz e preso na nuca de forma desordenada. É fácil de fazer e funciona com qualquer produção”, diz o hairstylist Marcos Proença.

Mas não foi só Isabeli que apostou na tendência gatinho para destacar o olhar, Elle e Bianca apareceram com ares 1960. “Bianca é a personificação de glamour e sofisticação do tapete vermelho. Ela tem ondas, delineado com risco fino e look super impactante. Esse tipo de penteado é ótimo para alongar a silhueta”, afirma. 

As duas atrizes optaram por make natural, em tom rosado, mas Elle trocou o traço preto pela cor hit do momento: azul. Com pouco cabelo e fios finos, Diane Kruger, 40, encontrou uma boa alternativa para conseguir volume. “Ela fez babyliss médio ou pequeno em várias direções a fim de ter um ar despojado, jovem. Não é careta”, diz Proença.  

Vermelho poder

Marion Cotillard, 41, Jessica Chastain, 40, e Adriana Lima apostaram nos lábios vermelhos. “A top brasileira estava com visual minimalista que destacou o make e acessórios. A boca era impactante em tom de laranja e o cabelo tinha textura de spray, estilo 1980”, fala o profissional. 

Segundo Proença, Marion foi uma das poucas celebridades que não acertaram no penteado. Apesar do make arrasador, os fios não harmonizaram. “Achei um visual indeciso, tinha volume na parte de trás e uma franja lateral com ondas. Não conversou muito!”, afirma. 

Izabel Goulart, pelo contrário, era uma das mulheres mais bonitas do red carpet. Acostumada a aparecer com o cabelo liso e solto, a übermodel inovou. “Os fios em onda para trás deixaram-na ainda mais sofisticada. Ela tinha um ar de old glam”, elogia. Assim como Jessica, que deixou o cabelo para o lado. “A atriz estava clássica e romântica. Esse look é glamouroso!”, garante Proença. 

19/06/2017 - 11:17

Conecte-se

Revista Contigo!