Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Do clássico ao ousado: qual é o seu make preferido?

O beauty artist Andre Sartori ensina três looks para as festas de fim de ano. Natallia Rodrigues é estrela do ensaio que destaca a tendência do azul, dourado e prata

Por Renata Telles Publicado em 17/12/2017, às 17h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual é o seu make favorito? - Fotos: Tarciso de Lima
Qual é o seu make favorito? - Fotos: Tarciso de Lima

As festas de fim de ano merecem produções especiais, certo? Por isso, conversamos com beauty artist Andre Sartori a fim de aprender a fazer looks perfeitos para Natal e Réveillon. São três looks bafônicos e quem estrela o ensaio é a atriz Natallia Rodrigues, 36 anos. “Na primeira maquiagem, me inspirei na Olivia Newton John (69). A ideia era ter algo retrô e, ao mesmo tempo, ousado. Nos anos 1970, as mulheres usavam muitas sombras coloridas e quis trazer esse universo”, explicou.

O azul sky, tendência neste verão, deu o tom ao make ao lado de uma boca quase transparente. “Eu diluí a sombra com uma gota de água no pincel. Faça isso para que ela não se intensifique, assim você controla o tom desejado”, ensina. Na pele, a naturalidade é importante e revela a beleza da mulher. “Aposte em uma base inteligente, que inclui pó compacto, corretivo e base”, diz.

Segundo Sartori, a maquiagem não tem mistério, basta seguir um pequeno passo a passo. “Nos olhos, esfume o côncavo com sombra azul e aplique uma sombra branca perolada no canto interno dos olhos. Abuse da máscara para cílios, aplique um blush rosa e marque levemente a sobrancelha com uma sombra marrom opaca”, explica. Já que o foco está no olhar, a boca permaneceu quase natural. “Passe apenas um gloss rosa transparente”, completa. 

O beauty artist André Sartori com a atriz Natallia Rodrigues


MAKE DE ATITUDE
Já o segundo make tem pegada rock’n roll e Sartori inspirou-se na cantora do Blondie, Deborah Harry, 72. “Queria uma mulher poderosa, cheia de atitude e força. É o tipo de maquiagem universal, funciona em todas as mulheres”, afirma.

O beauty artist ensina o truque. “Faça um traço grosso com lápis delineador sobre a raiz dos cílios e esfume toda a parte côncava. Esfume ainda, com esse mesmo lápis, o canto interno dos olhos. Em seguida, aplique glitter prata com a ponta dos dedos. Aposte em um blush pêssego e um batom líquido nude”, explica o profissional. 

O último look também é ótima opção pra quem deseja um visual mais sóbrio. “Esfume o côncavo e pálpebra móvel com sombra marrom escura cremosa. Em seguida, esfume novamente o côncavo, dessa vez, usando sombra preta. Aplique uma sombra dourada e esfume a raiz dos cílios inferiores. Faça um fino traço com um lápis preto na raiz dos cílios superiores e inferiores”, descreve.

Não esqueça de caprichar no rímel e marcar a sobrancelha. Nessa maquiagem, a maçã do rosto foi realçada com blush bronze. Na boca, escolha um tom de rosa retrô. “Para finalizar, aplique um pó iluminador no centro da testa, abaixo dos olhos e no topo do queixo. Este efeito vai definir o seu visual”, garante o profissional.

Natallia, que não costuma apostar em make pesada no dia a dia, escolheu o seu look favorito. “Eu usaria a sombra azul, acho fresh e moderno. Sempre busco tons mais claros que iluminam a pele”, disse.

A estrela do ensaio não hesitou em aceitar o convite do beauty artist. “Fui de olhos fechados, Andre é um grande maquiador ”, completou a atriz que acabou de rodar Virando a Mesa, com direção de Caio Cobra.